sexta-feira, 27 de maio de 2011

Saiba o que é a Carboxiterapia


Quais são as aplicações da Carboxiterapia? As aplicações mais populares da Carboxiterapia são para o combate da celulite, gordura localizada e flacidez. Uma vez que a Carboxiterapia também estimula a formação de colágeno e novas fibras elásticas, ela também pode ser indicada para o tratamento de estrias e rejuvenescimento corporal.

Além da parte estética ainda é utilizado no tratamento de arteriopatias, flebopatias e úlceras. Também é utilizada, com bons resultados, no pré e pós-operatório, quando se nota um aumento da espessura da pele e a melhor distribuição do colágeno.

O uso do Gás Carbônico não é prejudicial à saúde? O Gás Carbônico não é tóxico e está presente normalmente no organismo como intermediário do metabolismo celular e também não provoca alergias. O exame de laparoscopia usa o mesmo gás em quantidades muito superiores.

Como é o tratamento? O tratamento consiste em aplicações semanais, entre duas e três, em média 10 sessões, com duração média de 20 minutos. A partir da quarta sessão já é possível observar a pele mais enrijecida pela melhor distribuição do colágeno e a redução de alguns centímetros nas medidas.

Qual o mecanismo de ação da Carboxiterapia? O Gás Carbônico injetado age de forma local, aumentando o fluxo sanguíneo, melhorando a circulação e a drenagem linfática e, dessa forma, trata a celulite. A melhora da circulação permite a melhora da flacidez e o rejuvenescimento. Nos locais onde há acúmulo de gordura, o efeito mecânico do tratamento é destruir as células gordurosas levando a uma redução de medidas.

Quem pode ser tratado pela Carboxiterapia? Todos, inclusive homens.

Fonte: pró corpo

sexta-feira, 20 de maio de 2011

30 mitos e verdades sobre a cirurgia plástica



01-A vibrolipoaspiração (com cânula vibratória) é mais segura que a cirurgia tradicional.

MITO Toda lipo apresenta os mesmos riscos. A vibrolipo tem a vantagem de ser menos cansativa para o cirurgião e a desvantagem de ser menos precisa que a técnica com seringa – a única em que se pode enxertar a gordura retirada em outras partes do corpo.

02-A lipoaspiração a laser proporciona cirurgia e pós-operatório mais rápidos.

MITO único papel do laser é ajudar na perfuração da gordura e facilitar o trabalho do cirurgião. Tem, portanto, as mesmas vantagens e desvantagens da vibrolipo, sendo a consequência principal a destruição da gordura, o que impede a sua enxertia em outros lugares.Importante frisar que todas as técnicas de lipoaspiração se equivalem. O que realmente muda é o cirurgião. E não existe cirurgia que não incha e não deixa roxo. Isso vai variar a cada paciente.

03-Cânulas descartáveis para lipoaspiração eliminam totalmente o risco de infecções.

MITO Tanto as cânulas descartáveis quanto as esterilizadas têm o mesmo índice de segurança, desde que ambas tenham passado por um processo de esterilização e acondicionamento adequados.

04-É possível reconstruir o seio após a sua retirada por motivo de acidente ou doença, como o câncer.

VERDADE Sem dúvida. Existem várias técnicas e táticas cirúrgicas para diminuir a mutilação da retirada do tumor. Tudo irá depender da sequela do tratamento da doença, do desejo do paciente e das condições locais para reconstrução.

05-É preciso emagrecer antes de modificar o contorno corporal com cirurgia plástica.

MITO Em regra, não. O peso ideal para se fazer este tipo de operação é aquele que o paciente vai manter com facilidade. A cirurgia plástica não emagrece, apenas melhora o contorno corporal. O corpo a ser melhorado é aquele que o paciente efetivamente tem e não aquele que ele gostaria de ter. Emagrecer, submeter-se a uma cirurgia e depois engordar novamente resulta na perda de toda a melhora conquistada.

06-Pode-se engrossar as pernas com silicone.

VERDADE Sim, tanto as coxas quanto as panturrilhas. São cirurgias relativamente simples e os implantes são do mesmo material das próteses de mama.

07-Cirurgia plástica retira cicatrizes resultantes de acidentes ou de outras operações.

MITO No máximo, troca-se uma cicatriz feia por outra mais discreta. A eliminação completa de uma cicatriz é impossível.

08-O uso de polimetilmetacrilato (PMMA), substância derivada do petróleo, é perigoso para preencher grandes áreas, como seios e bumbum.

VERDADE Os preenchimentos artificiais só podem ser usados em pequenas quantidades. Isso é conhecido e aceito como uma verdade no meio científico. O desrespeito a esta regra pode causar complicações gravíssimas. Para grandes aumentos, como na região glútea, usa-se a própria gordura do paciente ou ainda o implante de silicone.

09-Cirurgia plástica com células-tronco é mais eficaz e proporciona resultados superiores.

MITO Não há nenhum benefício comprovado no uso de células-tronco em cirurgia plástica e os pacientes devem estar atentos às informações com puro objetivo de marketing. Vale lembrar que as técnicas comprovadamente eficazes são utilizadas por todos os cirurgiões plásticos. O que muda é como cada cirurgião vai aplicá-las.

10-O resultado da cirurgia pode ser retocado ou refinado e até totalmente refeito.

VERDADE Sempre que for possível melhorar o resultado de uma cirurgia, isto é feito. Na maioria dos casos, é o próprio cirurgião que propõe a intervenção. Mas é preciso reforçar que, algumas vezes, o paciente gostaria que o resultado da cirurgia fosse ainda melhor e isso já não é mais possível. A cirurgia tem limites e eles dependem muito de como é a estrutura do paciente. Aperfeiçoa-se apenas o que é aperfeiçoável, infelizmente.

Leia mais no site obv.com.br

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Entrevista para a DIVA



O Centro Avançado de Cirurgia Plástica Estética foi capa da revista DIVA com as "divas do dr. Esmail". Na matéria, três mulheres que passaram pelo CACPE relatam como suas vidas mudaram após as cirurgias, e hoje, se sentem verdadeiras divas! Leia abaixo a entrevista do dr. Esmail Safaddine.

O que o motivou para escolher a especialização em cirurgia plástica?
Após 6 anos de convivência em diversas especialidades durante o curso de Medicina, me deparei com a área de cirurgia plástica, que me trouxe motivação e confiança na atuação, pois há uma grande satisfação ao ver que a cirurgia plástica traz uma grande mudança tanto psicologica quanto social na vida do paciente.
E hoje, depois de quase 10 anos de formado, tenho a certeza que fiz a escolha certa. Afinal o sucesso de qualquer profissional é diretamente proporcional a sua satisfação dentro da  área de atuação.

Como você vê o ramo de cirurgia plástica e estética hoje no Brasil?
O Brasil é reconhecido mundialmente na área da cirurgia plástica estética e isso já nos faz superior entre inúmeros países. Soma-se isso às novas pesquisas com células-tronco, a introdução de lasers e outras tecnologias, o que leva maior segurança e resultado aos pacientes e profissionais da área. O Brasil está a frente destas pesquisas e inovações, que, aliado a grande experiência de nossos cirurgiões, me faz pensar que estamos no caminho certo.

Em São Paulo, você tem uma clínica de renome. O que te motivou a abrir o CACPE em Foz do Iguaçu?
Eu sempre digo que São Paulo é o centro onde tudo acontece. Foi na capital paulista onde fiz minha especialização e ganhei reconhecimento profissional, conseguindo me estabelecer e atender muitos clientes em nossa clínica, que hoje tem quase 8000 pacientes cadastrados.  Tendo isso em vista, vi a possibilidade de retornar para Foz do Iguaçu, a minha cidade natal, onde meus pais ainda moram. A cidade está crescendo financeiramente e intelectualmente, o que é muito importante para o reconhecimento na área de cirurgia plástica estética.

No que o CACPE se destaca em relação a outras clínicas?
O CACPE hoje é composto por uma equipe de 12 profissionais diretamente ligados  a clínica e responsáveis pelo atendimento de excelência que sempre buscamos e isso é extremamente importante, pois o paciente necessita de um atendimento completo, que vai desde a sua recepção, realização do procedimento e o pós-operatório. Além disso, o que nos faz destacar são a manutenção e atualização da clínica, aliada a um ambiente aconchegante. Isso sim conta muito, até mesmo porque Foz do Iguaçu conta com bons profissionais ligados a área de cirurgia plástica. Também contamos com uma área especializada em estética corporal e facial, com o que há de mais moderno no mercado. Fazendo, assim, com que a paciente se sinta bem por completa. No futuro também teremos depilação a laser, pois é um procedimento muito solicitado na nossa clínica.

Como é a demanda de cirurgias plásticas e tratamento estético em Foz do Iguaçu?
Por ser uma cidade com temperaturas altas, aqui as pessoas querem mostrar mais o corpo e, automaticamente, se cuidar mais. Isso faz da cidade um excelente mercado na área de estética. Mas, ao mesmo tempo, nos obriga a buscar diariamente o melhor resultado e atualização, pois a cobrança é proporcional à procura.

Que tipo de tratamento e cirurgias os clientes normalmente procuram?
Hoje as cirurgias mais realizadas no Brasil são lipoescultura e prótese de mama. Em Foz do Iguaçu isso também se aplica. Além dessas, também temos procura para prótese de glúteo, prótese de panturrilha, abdominoplastias, rinoplastias, enfim, as cirurgias são diversas e a procura também. Temos, ainda, os procedimentos não invasivos (não cirúrgicos) como o botox e de preenchimento, que são muito procurados hoje. E com relação a área de estética, temos as drenagens associadas com aparelhos HECCUS (ultrassom com radio frequência), carboxiterapia, pellings, etc.

Há diferença em atuar em São Paulo e atuar em Foz do Iguaçu?
A satisfação e a cobrança são as mesmas. Foz do Iguaçu é uma cidade menor, o que acaba fazendo você ser mais meticuloso e crescer profissionalmente. Sinceramente, é uma grande honra poder exercer o que mais amo na minha cidade natal.

Quais são as precauções que uma pessoa deve tomar antes de fazer uma cirurgia plástica?
Avaliar bem o profissional e sua formação, ter a certeza da mudança que ira realizar e ainda procurar informações sobre o ambiente hospitalar, onde a cirurgia será realizada, se tem ou não UTI. Estas são algumas dicas importantes, mas o que pesa mesmo é a confiança e relação médico-paciente.

Fonte: divamag.com.br

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Em dez anos, cirurgias estéticas em homens mais que dobraram

Nos últimos anos, a estética – assunto que antes circulava principalmente na esfera feminina – tornou-se um assunto atraente para o mundo masculino. Segundo a SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), nos últimos dez anos, o número de homens que se submeteram a algum procedimento cirúrgico com a finalidade estética aumentou de 8% para 28%. 

De acordo com um levantamento do Ibope, no ano passado, das 645,4 mil cirurgias estéticas realizadas no Brasil, 119,2 mil foram em pessoas do sexo masculino. Para o cirurgião plástico Alderson Luiz Pacheco, membro da SBCP, entre dos fatores que contribuíram para o aumento das cirurgias com objetivo estético entre os homens está a diminuição do preconceito quanto aos cuidados masculinos com a beleza. 

Outro fator é financeiro: “Com a popularização das cirurgias plásticas, aumentou também o número de pessoas que podem ter acesso a estes tipos de procedimentos”. O incentivo da mídia, o surgimento de novas clínicas estéticas e as facilidades no pagamento – há a possibilidade de financiar o valor em até 36 vezes – foram fundamentais para o crescimento deste mercado. Tudo isso cooperou para que o Brasil ficasse em segundo lugar no ranking dos países que mais realizam cirurgias plásticas, perdendo apenas para os Estados Unidos.

As cirurgias mais procuradas

Ainda de acordo com dados do Ibope, entre as intervenções mais procuradas pelo sexo masculino em 2009 está a cirurgia das pálpebras, com 19 mil operações, seguida do nariz, com quase 16 mil, e a lipoaspiração, com pouco mais de 15 mil. A faixa de idade entre os que se preocupam com a beleza está entre 18 e 40 anos.

“As feições masculinas devem ser preservadas para evitar a feminilização, por isso os procedimentos devem ser mais conservadores. Mas com o avanço da tecnologia, as técnicas foram bastante aprimoradas e os resultados ficam cada vez melhor”, explica Alderson Luiz. O cirurgião também ressalta que tecnicamente os procedimentos estéticos feitos em homens são mais complexos, devido às características do organismo masculino. Ele recomenda que as pessoas pesquisem sobre o profissional escolhido, a fim de saber se ele é médico especialista e membro da SBCP.

Fonte: Band.com.br