terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Rejuvenescimento facial. A vantagem de usar Colágeno

Foi-se o tempo em que rejuvenescimento facial era sinônimo de cirurgia plástica. E mesmo assim, o resultado nem sempre poderia ser satisfatório.  Mas hoje a realidade é totalmente distinta.

Técnicas de tratamento facial aparecem a todo instante. Existe desde as receitas caseiras, passadas de geração em geração – rodelas de pepinos nos olhos – e até preenchimento com botox, o que não é a melhor opção.

Primeiro, devemos esclarecer que o tratamento facial deve ser continuo. Não adianta fazer duas seções de algum tratamento e depois não fazer mais nada. O cuidado com o rosto, assim como a saúde corporal, é algo que deve ter em sua rotina.

Em nosso corpo, temos o colágeno. Ele é o responsável, além de outras coisas,  de unir e fortalecer os tecidos. Com o tempo, o corpo perde o colágeno e a pele vai ficando mais flácida, com um aspecto envelhecido.

O tratamento facial com colágeno é simples e muito eficaz. Primeiro, aplica-se um peeling químico, com ácido glicólico, mandélico e salicílico. Isso serve para renovar as celular e descamar a pele morta.

Depois vem o tratamento a base de colágeno. Ele vai dar uma tensão melhor para a pele, unindo os tecidos e fortalecendo a pele, dando assim um aspecto mais novo.  Enganam-se quem pensa que isso será apenas por estética, afinal a pele está sendo tratada  e, além da estética, a saúde ficará melhor.

As seções de rejuvenescimento a base de colágeno devem ser feitas uma vez por semana, e é indicada em média seis aplicações.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Plástica Abdominal

Uma plástica que devolve às mulheres o prazer de desfilar de biquíni na praia e mostrar uma barriga perfeita.Toda mulher deseja eliminar aquela barriguinha saliente, principalmente quando decide colocar um biquíni ou um top mais curto. Em alguns casos a lipoaspiração resolve o problema, mas em outros, somente uma cirurgia plástica poderá resultar naquela barriga lisinha que tanto sonhamos.

A plástica abdominal é indicada quando começamos a perceber que existe uma sobra de pele (flacidez) no abdome, ou também quando ele está estufado pela falta de rigidez dos músculos. No entanto, quem ainda não teve filhos ou pretende aumentar a família deve esperar o nascimento e a recuperação pós-parto. A cirurgia chamada de Dermolipectomia ou abdominoplastia, na maioria dos casos, é realizada com anestesia peridural e demora cerca de duas horas. O pós-operatório é muito parecido com o de uma cesariana e geralmente após três semanas a paciente já está apta a voltar às suas atividades normais.

Como da cesárea a cicatriz, no começo, costuma ser um pouco grossa e avermelhada, mas com o passar dos meses torna-se clara e fina. Mas, fique tranqüila, ela pode ser facilmente escondida sob a calcinha e o biquíni. Após o sétimo ou oitavo mês essa marca, geralmente, vira uma linha esbranquiçada.Outro cuidado após a operação é que a paciente deverá andar encurvada durante os primeiros dias porque a pele da barriga estará bem esticadinha.

Atividades que exigem maior esforço físico, como dirigir ou fazer ginástica, só poderão ser retomadas após 30 dias. Em um primeiro momento a recuperação parece trabalhosa, mas o resultado com certeza compensa. Afinal, são poucas as mulheres que têm filhos e que podem desfilar tranqüilamente de biquíni na praia mostrando uma barriga “perfeita”.

Fonte - Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Regras para a plástica após parto

O sonho de toda mulher (ou quase todas as mulheres) que tem filho é ter o mesmo corpo de antes da gravidez. Para aquelas mulheres que têm a genética como aliada, um problema fácil de ser resolvido. Fazer um pré-natal com um nutricionista de confiança, engordar um quilo por mês de gestação, a recuperação das formas serão mais rápidas. Geralmente, entre três e seis meses.

Mas sabemos, a maioria das mulheres acabam demorando mais que isso. . Ocorre que nessa fase o corpo passa por importantes transformações hormonais e adaptações orgânicas. Claro que nesta fase, a mulher ficará insatisfeita com as formas do próprio corpo.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o tempo certo para efetuar uma cirurgia plástica após uma gestação varia de oito a 12 meses, mesmo assim, caso a paciente já esteja com o peso ideal após o parto.  Isso se deve ao fato que a plástica não é um recurso para emagrecer, e sim harmonizar a silhueta da paciente.

Após o parto, os procedimentos mais comuns são os de mama. Seja para reduzir o tamanho, pois a amamentação pode causar alguma flacidez, ou mesmo as mulheres que gostaram de ter seios maiores e colocam uma prótese de silicone. Mas esse tipo de procedimento só é indicado após, aproximadamente três meses depois do término da amamentação. Além disso, a cirurgia de mama pede que, após repouso, a paciente não levante peso por seis semanas, o que tendo uma criança para cuidar fica difícil.

Na próxima semana, dicas de plástica abdominal após o parto. Não percam.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Chega ao Brasil simulador para cirurgia plástica de aumento de mama em 3D

O e-Stetix é o primeiro simulador 3D baseado nas propriedades físicas do corpo aplicado à cirurgia plástica, cirurgia estética e reconstrutiva. O modelo de tecido elástico (TEM) de e-Stetix reconstrói com precisão o corpo da paciente em 3D, de dentro para fora, usando efeitos volumétricos chamado de "voxels", que integram as propriedades do músculo, pele, gordura e as partes glandulares do corpo, em um nível de detalhe nunca visto antes. Utilizando a mais recente tecnologia e empregando sofisticados cálculos científicos nos computadores localizados na central de dados da Suiça, cada paciente pode ver um número ilimitado de simulações de implantes mamários em 3D on-line do próprio corpo durante a consulta.




As simulações em 3D são baseadas exclusivamente no corpo da paciente
O software e-Stetix é diferente dos outros simuladores em 3D baseados na tecnologia "morphing". Ele é o primeiro simulador do mundo em 3D que leva em consideraçao as características físicas do corpo humano integrando as propriedades do músculo, da pele, de gordura e da glândula mamária para poder simular a colocação dos implantes de uma forma realística e precisa.