sexta-feira, 27 de abril de 2012

A rinoplastia melhora a saúde e a estética

O nariz é o elemento mais visível do rosto, o que o torna fundamental para o equilíbrio estético. Além disso, possíveis desvios, inerentes ou decorrentes de acidentes, podem atrapalhar a respiração e trazer complicações para a saúde. Por isso, a rinoplastia, ou cirurgia plástica no nariz, é uma das mais antigas técnicas de operação existentes.


Procedimento

A rinoplastia possui uma enorme variedade de técnicas e recursos, específicos para cada parte do nariz. O cirurgião plástico analisa cada caso conforme a necessidade do paciente com o auxílio de vários procedimentos, como exames clínicos, radiografias e tomografias. È importante lembrar que o médico responsável vai apresentar uma opção que fique em harmonia com a face.

A operação é realizada por meio de incisões cirúrgicas na parte interna do nariz, o que garante que, no resultado final, não restem cicatrizes visíveis. A anestesia pode ser local ou geral, depende da situação. O paciente fica internado por um dia, em média.

O pós-operatório consiste em imobilizar o nariz com uma pequena tala durante uma semana. A drenagem linfática é recomendada, pois diminui os hematomas, inchaços e possíveis desconfortos. A recuperação é tranquila e, geralmente, não apresenta dor.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Elimine gordura com o auxílio do Ultrassom Heccus

Pessoas que desejam se livrar das gordurinhas localizadas não precisam mais se estressar e nem fazer procedimentos invasivos e complicados. Com a técnica do Ultrassom Heccus, é possível obter resultados como os de uma lipoaspiração sem fazer cirurgia.
Os aparelhos de Cavitação, através de um sistema de ultrassom, agem sobre as células adiposas, provocando uma implosão. Isso permite, por meio dos sistemas linfático e urinário,  a eliminação da gordura existente.

A Cavitação exclui permanentemente as células adiposas desde a primeira sessão. O (a) paciente já pode perceber os resultados desde o início do tratamento, que, geralmente, leva de 6 a 10 sessões. Cada sessão dura, em média, 45 minutos.
Após o tratamento, é recomendável que o (a) paciente mantenha cuidados com a boa alimentação, pratique exercícios e beba muita água. Também é possível manter os resultados realizando três sessões de Cavitação por ano.
Pessoas com problemas dermatológicos, grávidas, portadores de próteses, hipertensos, diabéticos, entre outros, não podem realizar esse procedimento, que pode apresentar complicações nesses casos.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Rejuvenescimento facial com cirurgia plástica nas pálpebras

A flacidez na pálpebra superior e o acúmulo de bolsas de gordura nas inferiores dão ao paciente um olhar cansado e envelhecido. É por esse motivo que muitas pessoas procuram a Blefaropastia, ou cirurgia plástica nas pálpebras.

Apesar de parecer complicada, a blefaropastia é um procedimento minimamente invasivo, que utiliza apenas da anestesia local. Para fazer a correção da flacidez muscular, da pele e das bolsas palpebrais, a cirurgia plástica nas pálpebras é a mais indicada. Isso porque os olhos são a primeira coisa que a maioria das pessoas observa. Portanto, ao eliminar problemas como pálpebras caídas ou bolsas de gordura abaixo dos olhos, um grande rejuvenescimento facial é obtido. 



O Procedimento

A operação consiste em realizar pequenas incisões ao longo da borda superior ou inferior das pálpebras. Desta forma, são retiradas as bolsas de gordura e o excesso de pele, quando necessário. A blefaropastia dura cerca de 2 horas e utiliza apenas da anestesia local. O paciente recebe alta logo após o procedimento, pois não há necessidade de internação hospitalar.

Quatro dias depois da cirurgia, os pontos já podem ser retirados. A cicatriz fica praticamente imperceptível.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Tudo o que você queria saber sobre Abdominoplastia

A abdominoplastia é uma operação indicada para homens e mulheres que não conseguem eliminar o excesso de pele e gordura na região abdominal inferior com exercícios físicos regulares e dieta adequada. Muitas vezes, nem mesmo a lipoaspiração da região é capaz de amenizar esse problema.
Indicações

Em alguns casos, a própria pele não colabora: falta de elasticidade, estrias e pele seca dificultam ainda mais na perda de gordura localizada. Até mesmo pessoas magras sofrem com esse problema, pois a sobra de pele na região inferior do abdômen é a mais difícil de eliminar.

Até por isso, a cirurgia é indicada para pessoas que já tenham perdido peso, mas não tenham conseguido acabar com a “barriguinha”. Mulheres que engravidaram, e pessoas que fizeram cirurgias como lipoaspiração, também costumam apresentar flacidez na pele e estrias. A abdominoplastia é uma das únicas formas de resolver isso.

A operação

A abdominoplastia é operada utilizando a anestesia geral e consiste em aumentar a tensão dos músculos da parede abdominal, removendo a flacidez, e em retirar o excesso de pele e gordura da parte inferior do abdômen. A cicatriz costuma ficar na parte inferior do abdômen, de modo que roupas íntimas possam tampá-la.