quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Melhore a respiração e a estética com a rinoplastia



Possíveis desvios do nariz, inerentes ou decorrentes de acidentes, podem atrapalhar a respiração e trazer complicações para a saúde. Além disso, o nariz é o elemento mais visível do rosto, o que o torna fundamental para o equilíbrio estético.Por isso, a rinoplastia, ou cirurgia plástica no nariz, é uma das mais antigas técnicas de operação existentes.

Procedimento

A operação é realizada por meio de incisões cirúrgicas na parte interna do nariz, o que garante que, no resultado final, não fiquem cicatrizes perceptíveis. A anestesia pode ser local ou geral, depende da situação. O paciente fica internado por um dia, em média.

È importante lembrar que o médico responsável vai apresentar uma opção que fique em harmonia com a face. Isso porque a rinoplastia possui uma enorme variedade de técnicas e recursos, específicos para cada parte do nariz. O cirurgião plástico analisa cada caso conforme a necessidade do paciente com o auxílio de vários procedimentos, como exames clínicos, radiografias e tomografias.

Após a cirurgia, a drenagem linfática é altamente recomendada, pois diminui os hematomas, inchaços e possíveis desconfortos. A recuperação é tranquila e, geralmente, não apresenta dor.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Implante de silicone é a cirurgia mais realizada no Brasil


Pessoas insatisfeitas com o formato e o volume das mamas podem recorrer à cirurgia de aumento dos seios com prótese de silicone. Isso porque, muitas vezes, as mamas são pequenas e desarmônicas com o restante do tórax e do corpo, ou são assimétricas. Outros fatores, como amamentação, ou cirurgias para remoção de tumores, também podem influir esteticamente nessa região.

Recentemente, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica constatou em um estudo que o aumento de mamas é a cirurgia estética mais realizada no Brasil atualmente. O número ultrapassa, inclusive, o de lipoaspirações.

É importante salientar que o implante da prótese de silicone não aumenta o risco de câncer de mama, nem promove o desenvolvimento de doenças, como se pensava. A evolução da tecnologia resultou em técnicas de exames de imagem para o monitoramento do câncer de mama. Portanto, a presença da prótese não influencia no diagnóstico de doenças mamárias.

O tipo de prótese varia de acordo com o formato da mama da paciente, assim como a localização do implante, que pode ser inframamária (sulco mamário), periareolar (borda da aréola) e axilar (prega axilar).

A operação pode ser realizada com anestesia local e sedação na maioria dos casos. Eventualmente, pode ser utilizada a anestesia geral.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Cirurgia nas pálpebras promove rejuvenescimento facial


O temido olhar cansado e envelhecido se dá devido à flacidez na pálpebra superior e ao acúmulo de bolsas de gordura nas inferiores. A Blefaroplastia, cirurgia plástica nas pálpebras, é a solução para este problema.
Quando o (a) paciente (a) deseja corrigir a flacidez muscular, da pele e das bolsas palpebrais, a blefaroplastia é a mais indicada. Embora pareça complicado, o procedimento utiliza apenas da anestesia local, sendo minimamente invasivo. 

Levando em consideração que os olhos são a primeira coisa que a maioria das pessoas observa, eliminar problemas como pálpebras caídas ou bolsas de gordura abaixo dos olhos promove um grande rejuvenescimento facial. 

O Procedimento

A blefaroplastia consiste em realizar pequenas incisões ao longo da borda superior ou inferior das pálpebras. Desta forma, são retiradas as bolsas de gordura e o excesso de pele, quando necessário. A cirurgia dura cerca de duas horas e utiliza apenas da anestesia local. O (a) paciente recebe alta logo depois do procedimento, pois não há necessidade de internação hospitalar. 

Quatro dias após a cirurgia, os pontos já podem ser retirados. A cicatriz fica praticamente imperceptível.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Você pode fazer uma abdominoplastia?


O inverno é um período onde as pessoas ganham mais peso, pois o corpo pede alimentos mais calóricos para manter a temperatura. Por isso, muitas pessoas passam a se preocupar com o excesso de peso, e cogitam fazer uma abdominoplastia ou uma lipoaspiração. A operação é indicada para quem não conseguem eliminar o excesso de pele e gordura na região abdominal. 

Até mesmo pessoas magras sofrem com esse problema, pois a sobra de pele na região inferior do abdômen é a mais difícil de eliminar.

Até por isso, a cirurgia é indicada para pessoas que já tenham perdido peso, mas não tenham conseguido acabar com a “barriguinha”. Mulheres que engravidaram, e pessoas que fizeram cirurgias como lipoaspiração, também costumam apresentar flacidez na pele e estrias. A abdominoplastia é uma das únicas formas de resolver isso.

A operação

A abdominoplastia é realizada utilizando a anestesia geral e consiste em aumentar a tensão dos músculos da parede abdominal, removendo a flacidez, e em retirar o excesso de pele e gordura da parte inferior do abdômen. A cicatriz costuma ficar na parte inferior do abdômen, de modo que roupas íntimas possam tampá-la.