sexta-feira, 15 de abril de 2011

Rinoplastia, entenda o procedimento

A Rinoplastia, que é a modificação da forma do nariz, é um dos procedimentos mais comuns em Cirurgia Plástica. A Rinoplastia pode diminuir ou aumentar o tamanho do nariz, pode mudar a forma da ponta, e pode mudar abaulamentos no dorso do nariz. Se houver alterações da respiração por um problema interno, este poderá ser corrigido ao mesmo tempo. Existe um equilíbrio estético entre o nariz e a face, equilíbrio este que o cirurgião deve observar, a fim de preservar a naturalidade e autenticidade dessa face.

AS MELHORES INDICAÇÕES


A Rinoplastia pode melhorar a aparência e a sua autoconfiança, mas não mudará a sua posição no mundo e nem as coisas serão diferentes por causa de uma cirurgia. O mundo pode ser mudado para você por você, e a cirurgia plástica pode lhe ajudar a se sentir bem melhor. Antes que você decida pela cirurgia, pense cuidadosamente sobre suas expectativas e as discuta com o cirurgião.

Os melhores candidatos para a Rinoplastia são pacientes que procuram melhoras e não perfeições. Devem ser fisicamente saudáveis, psicologicamente estáveis, e realistas em suas expectativas.

A Rinoplastia pode ser executada com intenções estéticas ou para corrigir defeitos de nascimento ou de respiração.

A idade pode ser considerada, se preferindo operar depois de terminado o crescimento, após 14/15 anos para as meninas e um pouco mais tarde para os meninos. Adultos também podem ter seus inestetismos nasais corrigidos. É importante assegurar a opção dos jovens pelo tratamento cirúrgico como uma vontade própria, evitando que ocorra uma imposição dos pais.

PREPARAR A CIRURGIA

Se você fuma, deve evitar o hábito pelo menos 2 a 3 semanas antes do procedimento. E só voltar depois de 2 a 3 semanas (quem sabe se neste momento em que você cuida de sua auto-estima, não realiza este ato de amor extremado por si mesmo e pelos outros em sua volta, que é parar definitivamente de fumar)

Evite exposição solar intensa antes de cirurgia.

Mantenha uma dieta equilibrada com muitas fibras no período que antecede a cirurgia.

Infecções, como gripe e resfriados adiam a cirurgia, assim como infecções da pele da face

Os dias necessários para o afastamento devem ser considerados após a consulta médica, O número de dias dependerá do procedimento.

Fonte: naturale.med.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário