sexta-feira, 15 de julho de 2011

Botox, um aliado poderoso das mulheres

A Toxina Botulinica provoca relaxamento muscular por meio da inibição da substância química (Aceticolina) na junção entre o nervo e o músculo. Sua utilização na área estética iniciou-se em 1990, proporcionando uma melhora muito significativa das rugas de expressão por meio do relaxamento dos músculos da face. O procedimento extremamente seguro e de rápida aplicação, sendo que os locais mais utilizados na área estética são: rugas ao redor dos olhos (“pés de galinha”), rugas ao redor dos lábios (“ código de barra”), rugas na testa, rugas entre as sobrancelhas, pescoço.

O Procedimento dura cerca de 15 minutos e é realizado sob analgesia térmica (com crioterapia). A quantidade do produto a ser utilizado ter relação direta com a quantidade de rugas e a força muscular individual de cada paciente, sendo muito variável a quantidade estimada para perfil de pessoa.

A ação da Toxina Botulínica na região aplicada se inicia entre 48 e 72 horas do momento da aplicação podendo em alguns casos variar, atingindo seu resultado máximo entre 10 a 15 dias aproximadamente, quando é feita a avaliação de necessidade de retoque. A durabilidade do resultado é estimada em média de 5-6 meses, quando o procedimento costuma ser refeito.

Esclareça suas dúvidas. Mitos e verdades:

Botox pode deixar a boca torta?
Não. Ele apenas relaxa a musculatura e evita a contração excessiva dos músculos, diferente da técnica de preenchimento, que aumenta o volume dos lábios e outras regiões da face, remodelando as formas e os contornos do rosto.

Os efeitos são imediatos?
Não. Os efeitos podem ser observados em aproximadamente cinco dias após a aplicação e dura em média de quatro a seis meses.

Dá para aplicar Botox na academia?
Não. A aplicação da toxina requer técnica e habilidade por parte do especialista. O paciente deve procurar um médico experiente e capacitado.

Botox vicia?
Não. A toxina é injetada diretamente no músculo, não causando nenhuma dependência ou vício.

Pode ser aplicado a todo momento?
Não. Os efeitos do Botox duram de cinco a seis meses e o paciente pode fazer a manutenção da aplicação após esse período.

Marque a sua consulta com a gente. 3029-0002!

Nenhum comentário:

Postar um comentário