sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Vaidade masculina engorda mercado de tratamentos

A vaidade masculina, que era só aposta de mercado, está legitimada socialmente e apreciada pelo olhar feminino.
O aumento da expectativa de vida também ajuda a entender o boom. Como precisa ficar no mercado de trabalho por mais tempo, o homem investe mais na aparência.


Botox, tratamentos contra manchas e depilação a laser estão aumentando a romaria de homens aos dermatologistas. 



Homem deita na maca também para retocar pálpebras e nariz, tirar "pneus" e o público masculino já representa 15% do total de plásticas, na estimativa do presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Sebastião Guerra.


Antes, a faixa era por volta dos 40 anos. Hoje, cresce para baixo e para cima.
O contador Marcos José, 42, divide cremes com a mulher. "Pele não tem sexo", diz. Ele gasta 40 minutos no ritual: "Começo com a loção de limpeza, depois tonificante, hidratante e, no fim, creme antienvelhecimento".
Há dois anos, ele descobriu a massagem e o banho de ofurô, quando ganhou um pacote para um spa.
"Tinha preconceito no começo. Depois, vi que não tinha nada a ver."

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