sexta-feira, 27 de julho de 2012

Acabe com o desconforto e fique mais bonita com a mamoplastia redutora


A mamoplastia redutora é indicada para mulheres cujos seios possuem grande volume, o que pode causar dores na coluna, nas costas e no pescoço, além de desconforto em relação à aparência e irritação na pele da região.
Através da mamoplastia redutora, é possível obter seios menores e mais simétricos. Também é possível diminuir a largura das aréolas, reposicionar as mamas e corrigir a flacidez. O resultado são seios mais bonitos e firmes.
Cuidados e cirurgia
A operação pode ser feita a partir de 3 a 4 anos após a primeira menstruação. O procedimento é feito sob anestesia geral, dura, em média duas horas, e a paciente fica internada por um dia. É importante lembrar que, como em qualquer cirurgia plástica, a mama redutora deixa uma cicatriz. Normalmente, fica como um “T” invertido. Porém, se tomados os devidos cuidados recomendados pelo cirurgião no pós-operatório, a cicatriz fica mais discreta com o tempo. Os resultados são visivelmente compensadores, o que melhora até a auto-estima da pessoa operada.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Cirurgia no nariz é funcional para a estética e para a saúde


Uma das cirurgias plásticas mais procuradas no mundo é a operação no nariz. Isso porque ela pode ter três utilidades: corrigir problemas respiratórios (septoplastia), melhorar esteticamente o nariz (rinoplastia), ou solucionar ambas as situações ao mesmo tempo (rinosseptoplastia).

Muitos pacientes com problemas respiratórios, que precisam operar, acabam optando por também realizar o procedimento estético, aproveitando para melhorar a saúde e a aparência. No entanto, é preciso ter cautela. Não é qualquer nariz que pode ser feito em qualquer pessoa. O importante é buscar estar em harmonia com o rosto inteiro. Além disso, a estética deve ser aliada à função respiratória, o que pode fazer com que nem sempre o nariz desejado pelo paciente seja possível.

Por isso, o cirurgião vai orientar o paciente no sentido de escolher um formato que o agrade e que vá combinar com a face sem comprometer a saúde. É imprescindível ter em mente que a rinoplastia, ou a rinosseptoplastia, altera consideravelmente o contorno facial do paciente, sendo a cirurgia que mais chama a atenção.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Devolva a elasticidade da pele com o lifting facial




O lifting facial é a solução para a flacidez da pele na região do rosto. O procedimento devolve a elasticidade e o aspecto jovial da face. Mas é importante procurar profissionais qualificados para que o resultado seja natural.

Antes de tudo, é preciso avaliar as necessidades. Isso porque o lifting pode ser parcial, realizado em regiões específicas do rosto, como as bochechas, o maxilar, o pescoço, os olhos ou a testa. Alguns casos podem ser resolvidos com o mini-lifting, um procedimento mais simples e menos agressivo, que não deixa cicatrizes visíveis.

Rugas entre o nariz e a boca

O lifting facial completo é indicado em casos de flacidez da pele da face e do pescoço, com a presença de rugas entre o nariz e a boca. A idade ideal para realizar a cirurgia é dos 40 aos 60 anos, pois é quando ocorrem as alterações mais importantes na estrutura da pele.

A operação, geralmente, é feita com anestesia local, porém, pode ser realizada com anestesia geral, dependendo da profundidade do procedimento e das preferências do médico e do paciente.

O rosto do paciente, nas primeiras 24 horas após a cirurgia, fica inchado e pode apresentar dor, que é controlada com medicamentos indicados pelo cirurgião responsável. Deve-se evitar atividades físicas durante quatro semanas.

Hematomas e edemas podem aparecer. As cicatrizes ficam escondidas em regiões próximas das orelhas e do couro cabeludo.