sexta-feira, 20 de julho de 2012

Cirurgia no nariz é funcional para a estética e para a saúde


Uma das cirurgias plásticas mais procuradas no mundo é a operação no nariz. Isso porque ela pode ter três utilidades: corrigir problemas respiratórios (septoplastia), melhorar esteticamente o nariz (rinoplastia), ou solucionar ambas as situações ao mesmo tempo (rinosseptoplastia).

Muitos pacientes com problemas respiratórios, que precisam operar, acabam optando por também realizar o procedimento estético, aproveitando para melhorar a saúde e a aparência. No entanto, é preciso ter cautela. Não é qualquer nariz que pode ser feito em qualquer pessoa. O importante é buscar estar em harmonia com o rosto inteiro. Além disso, a estética deve ser aliada à função respiratória, o que pode fazer com que nem sempre o nariz desejado pelo paciente seja possível.

Por isso, o cirurgião vai orientar o paciente no sentido de escolher um formato que o agrade e que vá combinar com a face sem comprometer a saúde. É imprescindível ter em mente que a rinoplastia, ou a rinosseptoplastia, altera consideravelmente o contorno facial do paciente, sendo a cirurgia que mais chama a atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário