quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Você pode fazer uma abdominoplastia?


O inverno é um período onde as pessoas ganham mais peso, pois o corpo pede alimentos mais calóricos para manter a temperatura. Por isso, muitas pessoas passam a se preocupar com o excesso de peso, e cogitam fazer uma abdominoplastia ou uma lipoaspiração. A operação é indicada para quem não conseguem eliminar o excesso de pele e gordura na região abdominal. 

Até mesmo pessoas magras sofrem com esse problema, pois a sobra de pele na região inferior do abdômen é a mais difícil de eliminar.

Até por isso, a cirurgia é indicada para pessoas que já tenham perdido peso, mas não tenham conseguido acabar com a “barriguinha”. Mulheres que engravidaram, e pessoas que fizeram cirurgias como lipoaspiração, também costumam apresentar flacidez na pele e estrias. A abdominoplastia é uma das únicas formas de resolver isso.

A operação

A abdominoplastia é realizada utilizando a anestesia geral e consiste em aumentar a tensão dos músculos da parede abdominal, removendo a flacidez, e em retirar o excesso de pele e gordura da parte inferior do abdômen. A cicatriz costuma ficar na parte inferior do abdômen, de modo que roupas íntimas possam tampá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário