O Centro Avançado de Cirurgia Plástica Estética foi capa da revista DIVA com as "divas do dr. Esmail". Na matéria, três mulheres que passaram pelo CACPE relatam como suas vidas mudaram após as cirurgias, e hoje, se sentem verdadeiras divas! Leia abaixo a entrevista do dr. Esmail Safaddine.
O que o motivou para escolher a especialização em cirurgia plástica?
Após 6 anos de convivência em diversas especialidades durante o curso de Medicina, me deparei com a área de cirurgia plástica, que me trouxe motivação e confiança na atuação, pois há uma grande satisfação ao ver que a cirurgia plástica traz uma grande mudança tanto psicologica quanto social na vida do paciente.
E hoje, depois de quase 10 anos de formado, tenho a certeza que fiz a escolha certa. Afinal o sucesso de qualquer profissional é diretamente proporcional a sua satisfação dentro da área de atuação.
Como você vê o ramo de cirurgia plástica e estética hoje no Brasil?
O Brasil é reconhecido mundialmente na área da cirurgia plástica estética e isso já nos faz superior entre inúmeros países. Soma-se isso às novas pesquisas com células-tronco, a introdução de lasers e outras tecnologias, o que leva maior segurança e resultado aos pacientes e profissionais da área. O Brasil está a frente destas pesquisas e inovações, que, aliado a grande experiência de nossos cirurgiões, me faz pensar que estamos no caminho certo.
Em São Paulo, você tem uma clínica de renome. O que te motivou a abrir o CACPE em Foz do Iguaçu?
Eu sempre digo que São Paulo é o centro onde tudo acontece. Foi na capital paulista onde fiz minha especialização e ganhei reconhecimento profissional, conseguindo me estabelecer e atender muitos clientes em nossa clínica, que hoje tem quase 8000 pacientes cadastrados. Tendo isso em vista, vi a possibilidade de retornar para Foz do Iguaçu, a minha cidade natal, onde meus pais ainda moram. A cidade está crescendo financeiramente e intelectualmente, o que é muito importante para o reconhecimento na área de cirurgia plástica estética.
No que o CACPE se destaca em relação a outras clínicas?
O CACPE hoje é composto por uma equipe de 12 profissionais diretamente ligados a clínica e responsáveis pelo atendimento de excelência que sempre buscamos e isso é extremamente importante, pois o paciente necessita de um atendimento completo, que vai desde a sua recepção, realização do procedimento e o pós-operatório. Além disso, o que nos faz destacar são a manutenção e atualização da clínica, aliada a um ambiente aconchegante. Isso sim conta muito, até mesmo porque Foz do Iguaçu conta com bons profissionais ligados a área de cirurgia plástica. Também contamos com uma área especializada em estética corporal e facial, com o que há de mais moderno no mercado. Fazendo, assim, com que a paciente se sinta bem por completa. No futuro também teremos depilação a laser, pois é um procedimento muito solicitado na nossa clínica.
Como é a demanda de cirurgias plásticas e tratamento estético em Foz do Iguaçu?
Por ser uma cidade com temperaturas altas, aqui as pessoas querem mostrar mais o corpo e, automaticamente, se cuidar mais. Isso faz da cidade um excelente mercado na área de estética. Mas, ao mesmo tempo, nos obriga a buscar diariamente o melhor resultado e atualização, pois a cobrança é proporcional à procura.
Que tipo de tratamento e cirurgias os clientes normalmente procuram?
Hoje as cirurgias mais realizadas no Brasil são lipoescultura e prótese de mama. Em Foz do Iguaçu isso também se aplica. Além dessas, também temos procura para prótese de glúteo, prótese de panturrilha, abdominoplastias, rinoplastias, enfim, as cirurgias são diversas e a procura também. Temos, ainda, os procedimentos não invasivos (não cirúrgicos) como o botox e de preenchimento, que são muito procurados hoje. E com relação a área de estética, temos as drenagens associadas com aparelhos HECCUS (ultrassom com radio frequência), carboxiterapia, pellings, etc.
Há diferença em atuar em São Paulo e atuar em Foz do Iguaçu?
A satisfação e a cobrança são as mesmas. Foz do Iguaçu é uma cidade menor, o que acaba fazendo você ser mais meticuloso e crescer profissionalmente. Sinceramente, é uma grande honra poder exercer o que mais amo na minha cidade natal.
Quais são as precauções que uma pessoa deve tomar antes de fazer uma cirurgia plástica?
Avaliar bem o profissional e sua formação, ter a certeza da mudança que ira realizar e ainda procurar informações sobre o ambiente hospitalar, onde a cirurgia será realizada, se tem ou não UTI. Estas são algumas dicas importantes, mas o que pesa mesmo é a confiança e relação médico-paciente.
Fonte: divamag.com.br