Quais são as aplicações da Carboxiterapia? As aplicações mais populares da Carboxiterapia são para o combate da celulite, gordura localizada e flacidez. Uma vez que a Carboxiterapia também estimula a formação de colágeno e novas fibras elásticas, ela também pode ser indicada para o tratamento de estrias e rejuvenescimento corporal.
Além da parte estética ainda é utilizado no tratamento de arteriopatias, flebopatias e úlceras. Também é utilizada, com bons resultados, no pré e pós-operatório, quando se nota um aumento da espessura da pele e a melhor distribuição do colágeno.
O uso do Gás Carbônico não é prejudicial à saúde? O Gás Carbônico não é tóxico e está presente normalmente no organismo como intermediário do metabolismo celular e também não provoca alergias. O exame de laparoscopia usa o mesmo gás em quantidades muito superiores.
Como é o tratamento? O tratamento consiste em aplicações semanais, entre duas e três, em média 10 sessões, com duração média de 20 minutos. A partir da quarta sessão já é possível observar a pele mais enrijecida pela melhor distribuição do colágeno e a redução de alguns centímetros nas medidas.
Qual o mecanismo de ação da Carboxiterapia? O Gás Carbônico injetado age de forma local, aumentando o fluxo sanguíneo, melhorando a circulação e a drenagem linfática e, dessa forma, trata a celulite. A melhora da circulação permite a melhora da flacidez e o rejuvenescimento. Nos locais onde há acúmulo de gordura, o efeito mecânico do tratamento é destruir as células gordurosas levando a uma redução de medidas.
Quem pode ser tratado pela Carboxiterapia? Todos, inclusive homens.
Fonte: pró corpo
Nenhum comentário:
Postar um comentário