segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Abusos de final de ano e novo ano!


Primeiro, gostariamos de desejar um ano de 2012 maravilhoso e belo para todos que nos acompanham em nossas mídias sociais... Esperamos conhecer novos amigos e conquistar a confiança ainda maior das pessoas...

Comeu demais no final de ano? Calma, não é motivo para chorar. Primeiramente, não se culpe. Final de ano as tentações são enormes. Amigo secreto de trabalho, happy hour mais prolongado, natal com aquela mesa farta na ceia, ai vem o ano novo, com um pouco de abuso na bebida, festa,festa,festa... Chega uma hora que o mais forte dos seres humanos acaba caindo em tentação. 

Uma pequena meta (ou missão) alimentar durante alguns dias é o suficiente para pôr tudo em ordem novamente e voltar aos trilhos. Não veja essas dicas como uma obrigação, mas como uma forma de renovar a motivação na sua dieta saudável.

Ok vamos a algumas etapas. Nem pensar em pular alguma refeição. Não é ficar sem comer que vai adiantar, e sim exercícios e alimentação equilibrada. Não pule nunca o café da manhã. Frutas, cereais, leite são essenciais para nossa saúde, e fazendo um bom café da manhã, você não comerá tanto no almoço.

No almoço, foque nos vegetais e em proteínas novamente (uma boa carne grelhada é a pedida). Aproveite e vá anotando tudo o que come. Assim você pode se programar melhor e seu nível de atenção sobre a própria alimentação volta a ficar em estado de alerta. Mas lembre-se que o exercício de anotar – saber o que se come – é mais importante do que fechar contas exatas de calorias.

Durante todo o dia não se esqueça de tomar bastante líquidos. Muitas vezes a sede pode ser confundida com a sensação de fome. E quando a fome bater de verdade, especialmente entre as refeições, tenha em mãos algo saudável para passar o tempo. Pode ser uma fruta ou um sanduíche preparado antes de sair de casa (pão integral e queijo branco, por exemplo). Lembre-se: comer a cada 3 ou 4 horas é importante para manter seu organismo sempre em atividade e queimar calorias o dia todo.

Diminua o sal, pois ele retém os líquidos no corpo. Tenha noites bem dormidas para que o corpo descanse da melhor maneira. Seguindo essas dicas poderá se recuperar melhor dos abusos de final de ano. Claro, evitando também a bebida alcoólica, seu corpo vai agradecer. Tome essas dicas não apenas para o começo deste ano, mas para todo o ano. Seu corpo agradecerá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário