terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Plástica depois da redução de estômago requer paciência

Muita gente se submete à cirurgia de redução do estômago (bariátrica) com o sonho de ficar magras e belas. Essa medida é indicada para quem tem obesidade mórbida, afinal o sobrepeso pode diminuir até 20% a expectativa de vida, além de causar doenças nas pessoas que portam. O problema é que muitos não sabem que o resultado só vem em longo prazo. Além disso, tem outras cirurgias associadas, como a remoção do excesso de pele.

Essas cirurgias posteriores demoram a serem feitas. Geralmente de 12 a 18 meses após a redução do estômago e estabilização do peso do paciente.  O período entre uma intervenção e outra vai depender da evolução do paciente.  Não é possível realizar uma cirurgia plástica logo após a de redução de estômago, pois isso interfere na cicatrização adequada, que normalmente envolve grandes incisões. Além disso, a mudança constante do peso corporal dificulta a realização de uma plástica definitiva, com o risco de uma flacidez decorrente da perda de peso.

Alguns mitos rondam as cirurgias plásticas. Um deles é que a cirurgia não oferece riscos aos pacientes. Grande mentira, pois a plástica é uma cirurgia como outra qualquer. Entre os riscos, estão infecções, hematomas e complicações por conta da anestesia. Para correr o mínimo de risco nessa parte, a escolha de um cirurgião bom e experiente é fundamental.

Com esses cuidados, certamente sua cirurgia será segura e sua recuperação muito mais confortável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário