quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Plástica Abdominal

Uma plástica que devolve às mulheres o prazer de desfilar de biquíni na praia e mostrar uma barriga perfeita.Toda mulher deseja eliminar aquela barriguinha saliente, principalmente quando decide colocar um biquíni ou um top mais curto. Em alguns casos a lipoaspiração resolve o problema, mas em outros, somente uma cirurgia plástica poderá resultar naquela barriga lisinha que tanto sonhamos.

A plástica abdominal é indicada quando começamos a perceber que existe uma sobra de pele (flacidez) no abdome, ou também quando ele está estufado pela falta de rigidez dos músculos. No entanto, quem ainda não teve filhos ou pretende aumentar a família deve esperar o nascimento e a recuperação pós-parto. A cirurgia chamada de Dermolipectomia ou abdominoplastia, na maioria dos casos, é realizada com anestesia peridural e demora cerca de duas horas. O pós-operatório é muito parecido com o de uma cesariana e geralmente após três semanas a paciente já está apta a voltar às suas atividades normais.

Como da cesárea a cicatriz, no começo, costuma ser um pouco grossa e avermelhada, mas com o passar dos meses torna-se clara e fina. Mas, fique tranqüila, ela pode ser facilmente escondida sob a calcinha e o biquíni. Após o sétimo ou oitavo mês essa marca, geralmente, vira uma linha esbranquiçada.Outro cuidado após a operação é que a paciente deverá andar encurvada durante os primeiros dias porque a pele da barriga estará bem esticadinha.

Atividades que exigem maior esforço físico, como dirigir ou fazer ginástica, só poderão ser retomadas após 30 dias. Em um primeiro momento a recuperação parece trabalhosa, mas o resultado com certeza compensa. Afinal, são poucas as mulheres que têm filhos e que podem desfilar tranqüilamente de biquíni na praia mostrando uma barriga “perfeita”.

Fonte - Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Nenhum comentário:

Postar um comentário