Foi-se o tempo em que rejuvenescimento facial era sinônimo de cirurgia plástica. E mesmo assim, o resultado nem sempre poderia ser satisfatório. Mas hoje a realidade é totalmente distinta.
Técnicas de tratamento facial aparecem a todo instante. Existe desde as receitas caseiras, passadas de geração em geração – rodelas de pepinos nos olhos – e até preenchimento com botox, o que não é a melhor opção.
Primeiro, devemos esclarecer que o tratamento facial deve ser continuo. Não adianta fazer duas seções de algum tratamento e depois não fazer mais nada. O cuidado com o rosto, assim como a saúde corporal, é algo que deve ter em sua rotina.
Em nosso corpo, temos o colágeno. Ele é o responsável, além de outras coisas, de unir e fortalecer os tecidos. Com o tempo, o corpo perde o colágeno e a pele vai ficando mais flácida, com um aspecto envelhecido.
O tratamento facial com colágeno é simples e muito eficaz. Primeiro, aplica-se um peeling químico, com ácido glicólico, mandélico e salicílico. Isso serve para renovar as celular e descamar a pele morta.
Depois vem o tratamento a base de colágeno. Ele vai dar uma tensão melhor para a pele, unindo os tecidos e fortalecendo a pele, dando assim um aspecto mais novo. Enganam-se quem pensa que isso será apenas por estética, afinal a pele está sendo tratada e, além da estética, a saúde ficará melhor.
As seções de rejuvenescimento a base de colágeno devem ser feitas uma vez por semana, e é indicada em média seis aplicações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário