quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Regras para a plástica após parto

O sonho de toda mulher (ou quase todas as mulheres) que tem filho é ter o mesmo corpo de antes da gravidez. Para aquelas mulheres que têm a genética como aliada, um problema fácil de ser resolvido. Fazer um pré-natal com um nutricionista de confiança, engordar um quilo por mês de gestação, a recuperação das formas serão mais rápidas. Geralmente, entre três e seis meses.

Mas sabemos, a maioria das mulheres acabam demorando mais que isso. . Ocorre que nessa fase o corpo passa por importantes transformações hormonais e adaptações orgânicas. Claro que nesta fase, a mulher ficará insatisfeita com as formas do próprio corpo.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o tempo certo para efetuar uma cirurgia plástica após uma gestação varia de oito a 12 meses, mesmo assim, caso a paciente já esteja com o peso ideal após o parto.  Isso se deve ao fato que a plástica não é um recurso para emagrecer, e sim harmonizar a silhueta da paciente.

Após o parto, os procedimentos mais comuns são os de mama. Seja para reduzir o tamanho, pois a amamentação pode causar alguma flacidez, ou mesmo as mulheres que gostaram de ter seios maiores e colocam uma prótese de silicone. Mas esse tipo de procedimento só é indicado após, aproximadamente três meses depois do término da amamentação. Além disso, a cirurgia de mama pede que, após repouso, a paciente não levante peso por seis semanas, o que tendo uma criança para cuidar fica difícil.

Na próxima semana, dicas de plástica abdominal após o parto. Não percam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário