terça-feira, 20 de março de 2012

Pele renovada com o Lifting Facial

Com o passar do tempo, a pele tende a ficar flácida e perder a elasticidade. Mas esse problema tem solução: o lifting facial, que consiste em esticar a pele, devolvendo o aspecto harmônico à face.

Um lifting pode ser total ou parcial, realizado em regiões específicas do rosto, como as bochechas, o maxilar, o pescoço, os olhos ou a testa. Alguns casos podem ser resolvidos com o mini-lifting, um procedimento mais simples e menos agressivo, que não deixa cicatrizes visíveis.

O lifting facial completo é indicado em casos de flacidez da pele da face e do pescoço, com a presença de rugas entre o nariz e a boca. A idade ideal para realizar a cirurgia é dos 40 aos 60 anos, pois é quando ocorrem as alterações mais importantes na estrutura da pele.


A operação, geralmente, é feita com anestesia local, porém, pode ser realizada com anestesia geral, dependendo da profundidade do procedimento e das preferências do médico e do paciente.

O rosto do paciente, nas primeiras 24 horas após a cirurgia, fica inchado e pode apresentar dor, que é controlada com medicamentos indicados pelo cirurgião responsável. Deve-se evitar atividades físicas durante quatro semanas.

Hematomas e edemas podem aparecer. As cicatrizes ficam escondidas em regiões próximas das orelhas e do couro cabeludo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário