quinta-feira, 29 de março de 2012

Mamoplastia redutora melhora aspectos físicos e estéticos

Para mulheres que possuem seios muito volumosos, a ponto de se sentirem desconfortáveis, a melhor solução é a mamoplastia redutora. A cirurgia é indicada para reduzir mamas flácidas e com grande volume, que podem causar dores lombares e incômodo estético.

Seios menores e mais simétricos podem ser obtidos com essa operação, além da diminuição da largura das aréolas. As maiores vantagens alegadas por quem já realizou esse procedimento foram o alívio da irritação de pele nos seios e das dores nas costas e no pescoço. Isso acontece porque as mamas são reposicionadas, corrigindo a flacidez e deixando os seios bonitos e firmes.



Cuidados e cirurgia

O procedimento é realizado sob anestesia geral, dura, em média duas horas, e a paciente fica internada por um dia. É importante lembrar que, como em qualquer cirurgia plástica, a mama redutora deixa uma cicatriz. Normalmente, fica como um “T” invertido. Porém, se tomados os devidos cuidados recomendados pelo cirurgião no pós-operatório, a cicatriz fica mais discreta com o tempo.

Os resultados são visivelmente compensadores, o que melhora até a auto-estima da pessoa operada. A operação pode ser feita a partir de 3 a 4 anos após a menarca (primeira menstruação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário