quinta-feira, 31 de maio de 2012

Implante de silicone é a cirurgia mais realizada no Brasil

Pessoas insatisfeitas com o formato e o volume das mamas podem recorrer à cirurgia de aumento dos seios com prótese de silicone. Isso porque, muitas vezes, as mamas são pequenas e desarmônicas com o restante do tórax e do corpo, ou são assimétricas. Outros fatores, como amamentação, ou cirurgias para remoção de tumores, também podem influir esteticamente nessa região.

Recentemente, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica constatou em um estudo que o aumento de mamas é a cirurgia estética mais realizada no Brasil atualmente. O número ultrapassa, inclusive, o de lipoaspirações.


É importante salientar que o implante da prótese de silicone não aumenta o risco de câncer de mama, nem promove o desenvolvimento de doenças, como se pensava. A evolução da tecnologia resultou em técnicas de exames de imagem para o monitoramento do câncer de mama. Portanto, a presença da prótese não influencia no diagnóstico de doenças mamárias.


O tipo de prótese varia de acordo com o formato da mama da paciente, assim como a localização do implante, que pode ser inframamária (sulco mamário), periareolar (borda da aréola) e axilar (prega axilar).
A operação pode ser realizada com anestesia local e sedação na maioria dos casos. Eventualmente, pode ser utilizada a anestesia geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário