quarta-feira, 4 de abril de 2012

Tudo o que você queria saber sobre Abdominoplastia

A abdominoplastia é uma operação indicada para homens e mulheres que não conseguem eliminar o excesso de pele e gordura na região abdominal inferior com exercícios físicos regulares e dieta adequada. Muitas vezes, nem mesmo a lipoaspiração da região é capaz de amenizar esse problema.
Indicações

Em alguns casos, a própria pele não colabora: falta de elasticidade, estrias e pele seca dificultam ainda mais na perda de gordura localizada. Até mesmo pessoas magras sofrem com esse problema, pois a sobra de pele na região inferior do abdômen é a mais difícil de eliminar.

Até por isso, a cirurgia é indicada para pessoas que já tenham perdido peso, mas não tenham conseguido acabar com a “barriguinha”. Mulheres que engravidaram, e pessoas que fizeram cirurgias como lipoaspiração, também costumam apresentar flacidez na pele e estrias. A abdominoplastia é uma das únicas formas de resolver isso.

A operação

A abdominoplastia é operada utilizando a anestesia geral e consiste em aumentar a tensão dos músculos da parede abdominal, removendo a flacidez, e em retirar o excesso de pele e gordura da parte inferior do abdômen. A cicatriz costuma ficar na parte inferior do abdômen, de modo que roupas íntimas possam tampá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário