sexta-feira, 27 de abril de 2012

A rinoplastia melhora a saúde e a estética

O nariz é o elemento mais visível do rosto, o que o torna fundamental para o equilíbrio estético. Além disso, possíveis desvios, inerentes ou decorrentes de acidentes, podem atrapalhar a respiração e trazer complicações para a saúde. Por isso, a rinoplastia, ou cirurgia plástica no nariz, é uma das mais antigas técnicas de operação existentes.


Procedimento

A rinoplastia possui uma enorme variedade de técnicas e recursos, específicos para cada parte do nariz. O cirurgião plástico analisa cada caso conforme a necessidade do paciente com o auxílio de vários procedimentos, como exames clínicos, radiografias e tomografias. È importante lembrar que o médico responsável vai apresentar uma opção que fique em harmonia com a face.

A operação é realizada por meio de incisões cirúrgicas na parte interna do nariz, o que garante que, no resultado final, não restem cicatrizes visíveis. A anestesia pode ser local ou geral, depende da situação. O paciente fica internado por um dia, em média.

O pós-operatório consiste em imobilizar o nariz com uma pequena tala durante uma semana. A drenagem linfática é recomendada, pois diminui os hematomas, inchaços e possíveis desconfortos. A recuperação é tranquila e, geralmente, não apresenta dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário