sexta-feira, 22 de junho de 2012

Cirurgia plástica após o parto: saiba como proceder




Mudanças hormonais e adaptações orgânicas podem causar uma transformação no corpo da mulher, durante e após a gravidez. Fazer o pré-natal com um nutricionista de confiança, aumentando 1 quilo por mês de gestação, são algumas das recomendações para a recuperação do corpo mais rapidamente (de 3 a 6 meses).

Porém, muitas mulheres demoram mais tempo, ou não conseguem recuperar o corpo de antes da gravidez. São muitas as transformações hormonais, que acabam dificultando nesse processo. A cirurgia plástica é uma solução muito procurada nesses casos.

De 8 a 12 meses após a gestação, geralmente, a paciente já pode procurar um cirurgião plástico, com o intuito de harmonizar a silhueta. Os procedimentos mais comuns são os de mama. Isso porque, com a amamentação, os seios tendem a se tornar mais flácidos, ou de maiores que o normal. Há quem queira corrigir a flacidez, e quem queira reduzir ou aumentar o tamanho.

É importante observar que o leite materno é primordial para o bom desenvolvimento do bebê, e, três meses depois de interrompida a amamentação, a paciente já pode operar as mamas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário