quinta-feira, 14 de junho de 2012

Inverno favorece tratamentos estéticos como drenagem linfática


JM Online



Com temperaturas mais frias, o período que marca o inverno é o momento ideal para iniciar tratamentos estéticos, pois é o momento em que mais cobrimos o corpo, o que favorece a atuação de técnicas e produtos sobre o organismo. É o caso da drenagem linfática manual, que pode potencializar a terapia contra a retenção líquida e celulites, já que elimina toxinas e oxigena a pele, promovendo a perda de medidas e até de rugas.

A drenagem traz benefícios principalmente às pessoas que se queixam de celulite, assim como retenção líquida e cansaço nas pernas, que a maioria das mulheres apresenta, principalmente no período pré-menstrual. Mulheres em menopausa, que fazem reposição hormonal, também podem se apresentar inchadas e, desta forma, beneficiar-se com sessões de drenagem.

A técnica apresenta indicação na área estética, tendo também grande importância na área médica. Pode-se aplicar a técnica de drenagem linfática para reduzir o inchaço das gestantes, nos pacientes que apresentam alterações vasculares auxiliando na circulação, assim como em pacientes submetidos a cirurgias plásticas, favorecendo sua recuperação.

A maior indicação hoje está voltada à estética, com o objetivo maior de promover um corpo com contornos definidos e atraentes, além de oferecer resultados clínicos positivos, como no caso dos benefícios para a gestante. A drenagem estimula a circulação, o que reduz a retenção de líquidos e acaba diminuindo o inchaço das futuras mamães. Proporciona, ainda, um relaxamento, aliviando o estresse, a sensação de cansaço e dores musculares. Além disso, ajuda na criação de nova consciência corporal. Por isso, deve ser feita até depois do parto, época em que será necessária uma reeducação da consciência corporal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário