sexta-feira, 15 de junho de 2012

Cirurgia plástica após redução de estômago




A cirurgia de redução de estômago (bariátrica) é muito procurada, pois, além de trazer os já conhecidos resultados estéticos, também melhora a saúde do paciente. Isso porque a obesidade mórbida pode diminuir em até 20% a expectativa de vida.

O que o paciente deve levar em consideração é que a operação bariátrica tem outras cirurgias associadas, como a remoção do excesso de pele, que deve ser feita de 12 a 18 meses após a redução de estômago, aguardando a estabilização do peso do paciente. Esse período pode variar, de acordo com a evolução e a recuperação individual. 

Nenhuma cirurgia pode ser feita logo após a redução, pois isso influencia na cicatrização adequada. A mudança constante do peso corporal também dificulta a realização de uma plástica definitiva, pois ocorre o risco de flacidez devido à perda de peso.

É importante observar que, em qualquer ocasião, cirurgias plásticas, como qualquer outra operação, também oferecem riscos, como infecções, hematomas e complicações relacionadas à anestesia. Para evitar problemas, é imprescindível a escolha de um profissional experiente e competente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário