sexta-feira, 29 de junho de 2012

Entenda como funciona o Botox




Com o passar dos anos, o rosto tende a mostrar as temidas marcas de expressão. Isso acontece porque, quando um músculo é contraído repetidas vezes, fica hipertrofiado e a tonicidade aumenta. É claro que isso varia de pessoa pra pessoa: algumas usam mais determinados músculos, outras, menos.

É como se os músculos do rosto tivessem se submetido a uma série pesada de exercícios de musculação. A hipertrofia forma, então, sulcos e rugas, que aparecem mais marcadas quando o músculo é ativado através da expressão (como um sorriso, por exemplo, que desencadeia os famosos “pés de galinha”). Mesmo quando o rosto está em repouso, as marcas ainda podem ser vistas, mas de forma mais sutil.

É nesse tipo de rugas que o Botox (toxina botulínica) atua. A substância é produzida pela bactéria Clostridum Botulinum e tem uma potente ação paralisadora.  Ao ser injetado, o Botox causa uma paralisia temporária de músculos desnecessários, causando o desaparecimento das rugas mais leves e a atenuação das mais profundas.

As rugas ao redor dos olhos, dos lábios, na testa e entre as sobrancelhas são as mais comuns, facilmente corrigidas com o auxílio do Botox. O procedimento é seguro e uma sessão dura, em média, 15 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário