terça-feira, 27 de dezembro de 2011
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Dica de hidratação para o verão 2012
É muito comum hoje falarmos de hidratação natural. As frutas, como sempre, encabeçam a lista dos melhores alimentos para hidratar o corpo no verão, seja na praia ou em grandes cidades. O que está em evidência também são as bebidas isotônicas. São bebidas que, de certa forma, podem substituir as frutas, com proporção semelhante aos líquidos corporais, sendo facilmente absorvidas, promovendo uma rápida hidratação do organismo.
Mas nem sempre podemos substituir a hidratação natural com isotônicos. Pessoas com problemas de cálculos renais devem evitar a bebida, pois o sódio pode piorar a situação dos rins.
Uma boa alternativa para isso é a água de coco. Considerada um isotônico natural, a água de coco é rica em minerais como potássio e sódio. De fácil absorção, favorece a rápida hidratação e proporciona a recuperação desses minerais eliminados pela transpiração do exercício físico. Em exemplo claro, em uma hora de exercício físico interrupto, o corpo perde Juno como suor, água, sódio e carboidratos (açúcares), cuja perda produz fadiga.
Além de reidratante, a água-de-coco possui bom valor nutritivo, contém boa quantidade de minerais, com aroma e sabor suaves. A água-de-coco não causa náusea, não apresenta sensação de abundância ou desordem no estômago.
Sua composição básica apresenta 93% de água, 5% de açúcares, além de proteínas, vitaminas e sais minerais, sendo uma bebida leve, refrescante e pouco calórica, apresentando em média 20 calorias/100 mL.
Confira a tabela comparativa de isotônico e água de coco
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
Cirurgia nasal. Riscos, indicações e necessidades
A cirurgia nasal é uma das mais comuns no campo da otorrinolaringologia. É uma cirurgia que pode ser funcional- como problemas de respiração – ou estética, a mais comum das cirurgias nasais. A cirurgia para reparação de problemas respiratórios é chamada de septoplastia, sendo a estética rinoplastia. Se realizada por ambos os motivos, é denominada Rinosseptoplastia.
Não é simplesmente ter a vontade de fazer a cirurgia e se encaminhar ao seu cirurgião de confiança. Existem fatos a serem considerados para quem quer se submeter ao procedimento. As expectativas do paciente junto ao resultado é algo que precisa ser discutido na consulta, afinal não dá para fazer qualquer nariz em qualquer pessoa. Cada caso é um caso diferente, e os resultados diferem de pessoa a pessoa.
Locais onde são feitas as intervenções cirúrgica nasal |
Caso as expectativas sejam viáveis e a saúde não esteja comprometida (lembre-se que é uma cirurgia que requer cuidados como qualquer outra) a cirurgia poderá ser efetuada sem maiores complicações. É uma das cirurgias mais delicadas pelo fato de ser aquela que mais chama a atenção pelos resultados, devido ao fato de se modificar o contorno facial do paciente.
Nessa hora, o melhor a ser feito é acordar um equilíbrio estético, para que não seja modificada por completa a face da pessoa. O resultado busca trazer esse equilíbrio juntamente com a função respiratória (no caso da cirurgia apenas da forma estética). Esse equilíbrio deve ser observado pelo cirurgião, a fim de preservar a naturalidade do rosto do paciente.
Para o pré-operatório, o paciente deve informar sempre que apresentar uma gripe, indisposição ou alguma outra complicação por ocasião da data da cirurgia. Não tomar medicamentos por uma semana antes da cirurgia, salvo os que o cirurgião recomendar.
Para o dia da operação, é necessário um jejum de oito horas, e a internação de, no mínimo, uma hora antes da cirurgia. É dada uma anestesia, que depende do caso ela será local ou geral. A cirurgia demora em média entre uma e duas horas.
O pós operatório, retiramos esse texto do site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica:
Geralmente é deixado um curativo com micropore e gesso que ajuda a manter a forma do nariz operado, portanto não deve ser retirado sem consulta com seu médico, o que deve acontecer por volta do sétimo dia pós-operatório. Devem também ser observados todos os cuidados de higiene recomendados.
O inchaço costuma ser intenso nos primeiros 2 a 3 dias, e manchas vermelhas ou arroxeadas podem se instalar ao redor dos olhos persistindo por uma a duas semanas. Após este período a melhora do edema costuma acontecer até o primeiro mês, após o qual haverá ainda um inchaço residual e discreto que poderá persistir por alguns meses, sem impedir que o(a) paciente exerça as suas atividades sociais cotidianas. É comum discreta dificuldade respiratória nasal nos primeiros dias, mas que cessa prontamente com a redução do edema. Os esforços físicos devem ser evitados neste período inicial, bem como a exposição ao sol.
Mais ou menos entre o sexto mês e um ano e meio da cirurgia o nariz atinge o seu resultado definitivo quanto à forma e redução do edema residual (inchaço). Todas as suas dúvidas precisam ser esclarecidas e ambos, você e seu médico irão analisar o resultado final. Pode ser que, em alguns casos, haja uma discreta assimetria então pode ser sugerido um retoque cirúrgico ou algum tipo de procedimento estético complementar. O importante é procurar o melhor resultado possível dentro das limitações das técnicas e do processo natural de cicatrização.
Você tem alguma experiência sobre cirurgia nasal? Já fez alguma ou conhece quem a fez? Teve algo diferente dessas informações dadas? Compartilhe conosco suas experiências.
A atriz Jennifer Aniston. Antes e depois da cirurgia. Reparem que o queixo também precisou ser modificado |
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
Gordura localizada, a vilã do espelho
Muitas pessoas, em especial as mulheres, querem se ver livres daquela gordurinha localizada na hora de olhar no espelho. Porém, muitos se negam a fazer uma cirurgia de lipoaspiração, com medo dos riscos (ainda que mínimos feitos em uma boa clínica e cumprindo com rigidez as indicações do pré e pós operatórios). Mas atualmente, existe uma técnica que garante os mesmos resultados de uma forma não invasiva.
Através de um sistema de ultra-som, os aparelhos de Cavitação atuam sobre as células adiposas através de um fenômeno de formação de bolhas de ar que lhes provoca uma implosão permitindo a eliminação da gordura contida nessas células através do sistema linfático e urinário.
Os resultados são excelentes na medida em que a Cavitação elimina definitivamente as células adiposas. Além disso, os resultados são visíveis logo na primeira sessão.
Para se obter resultados totalmente satisfatórios devem ser realizadas entre seis a 10 sessões de tratamento. É claro que este número pode variar de pessoa para pessoa e de acordo com a área a tratar.
Geralmente os tratamentos têm uma duração média de 45 minutos e devem ser realizados com um intervalo de cerca de três dias.
Para se manter os resultados conseguidos com o tratamento é sempre necessário ter alguns cuidados como uma boa alimentação, beber água e praticar exercício. Preferencialmente para manter os resultados deve-se ainda fazer uma manutenção com apenas três sessões de Cavitação ao longo do ano
Embora este seja um método completamente seguro, existem algumas situações em que o seu uso está contra indicado como no caso da aplicação em feridas, varizes, lábios, rosto, mucosas, seios e pescoço e zona cardíaca.
Esta técnica também está contra indicada em grávidas, pessoas com problemas dermatológicos, portadores de pace-maker e/ou próteses, doentes de cancro, diabetes, problemas de tiróide e hipertensão.
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
Mamoplastia – A cirurgia de reparação das mamas
A mamoplastia é a campeã em cirurgias estéticas. Possibilita aumentar, reduzir ou elevar os seios realçando a beleza feminina e elevando a auto-estima. No Brasil, aproximadamente 70% das cirurgias plásticas são relacionadas às mamas. Segundo a Organização Mundial de Saúde, cada vez mais mulheres optam em reduzir ou aumentar as mamas e o número de mulheres jovens cresce a cada ano.
Vamos saber um pouco mais sobre a mamoplastia.
Também conhecido como mastopexia, mastoplastia ou mamoplastia redutora, é um tipo de cirurgia indicada para melhorar a forma da mama e na prevenção de problemas na coluna, no caso de mulheres com mamas muito grandes e pesadas. Nessa caso, as mamas ficam desproporcionais com o corpo causando além dos problemas físicos, problemas de auto-estima das mulheres.
A cirurgia serve para melhorar o formato, harmonizando a aparência e elevando a auto-estima. Para essa cirurgia, é feita uma incisão em forma de “T”,”L” ou “I”, conforme o formato da mama, para a redução do tecido mamário, do excesso de pele e gordura, além do reposicionamento da auréola. A cirurgia demora de duas a cinco horas, com o tempo de internação de 24horas. A retirada dos pontos vai depender do tipo de incisão, que gira em torno de sete a dez dias. A cicratiz vai depender do estilo da incisão, porém elas geralmente são discretas, praticamente imperceptíveis.
Os cuidados pré-operatórios são de extrema importância. Quem for se submeter a cirurgia, deve além dos exames, evitar medicamentos a base de ácido acetilsalicílio, como AAS, Aspirina, Doril, não fumar e nem ingerir álcool por 15 dias, além dos cuidados indicados pelo cirurgião. No pós-operatório, a paciente deve evitar esforços físicos, exposição ao sol e utilizar as malhas cirúrgicas quando indicadas pelo cirurgião.
Fontes – Secretaria de Saúde / Turismo Cirúrgico Brasil
terça-feira, 25 de outubro de 2011
Depilação a Laser -
Desejado por mulheres que querem se ver livres dos pêlos indesejáveis. A depilação
a Laser é um moderno tratamento da medicina estética que permite a remoção dos
pêlos de forma rápida, segura e eficaz para sua pele.
a Laser é um moderno tratamento da medicina estética que permite a remoção dos
pêlos de forma rápida, segura e eficaz para sua pele.
Aproveite os ótimos preços do Centro Avançado de Cirurgia Plástica e Estética
e mantenha sua pele sempre suave e macia.
e mantenha sua pele sempre suave e macia.
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
Peeling Químico
Os peelings químicos são um dos procedimentos cosméticos não invasivos mais populares realizados para rejuvenescer a aparência da pele.
Com o tempo, fatores como danos causados pelo sol, hereditariedade, dieta, e movimentos repetitivos dos músculos contribuem para a formação de linhas e rugas na face.
Além disso, o desenvolvimento de irregularidades de pigmentação ou cicatrizes de acnes podem fazer com que a pele perca sua suavidade e aparência jovem.
Com o tempo, fatores como danos causados pelo sol, hereditariedade, dieta, e movimentos repetitivos dos músculos contribuem para a formação de linhas e rugas na face.
Além disso, o desenvolvimento de irregularidades de pigmentação ou cicatrizes de acnes podem fazer com que a pele perca sua suavidade e aparência jovem.
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
Planejamento para uma cirurgia plástica.
Planejar fazer uma cirurgia plástica começa em saber qual parte do corpo você quer mudar. Depois procurar saber informações importantes para o sucesso da cirurgia:
- - Tipo de anestesia
- - Tempo de cirurgia e se é preciso ter internação
- - Verifique se é preciso de um tratamento pré-operatório e como será o pós operatório da cirurgia.
- - Guarde dinheiro para tratamento estético como a drenagem linfática.
- - Saiba os riscos da sua cirurgia, se deixa cicatrizes grandes.
- - Escolha um cirurgião plástico especialista no que você quer modificar
- - Veja se existe tratamento alternativo não cirúrgico para tratar a área.
- - Veja quais os resultados podem ser alcançados com a cirurgia no seu corpo. Lembre-se seu corpo nunca ficará igual ao da sua amiga
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
Notícia - Chega ao Brasil simulador para cirurgia plástica de aumento de mama em 3D
O e-Stetix é o primeiro simulador 3D baseado nas propriedades físicas do corpo aplicado à cirurgia plástica, cirurgia estética e reconstrutiva. O modelo de tecido elástico (TEM) de e-Stetix reconstrói com precisão o corpo da paciente em 3D, de dentro para fora, usando efeitos volumétricos chamado de "voxels", que integram as propriedades do músculo, pele, gordura e as partes glandulares do corpo, em um nível de detalhe nunca visto antes. Utilizando a mais recente tecnologia e empregando sofisticados cálculos científicos nos computadores localizados na central de dados da Suiça, cada paciente pode ver um número ilimitado de simulações de implantes mamários em 3D on-line do próprio corpo durante a consulta.
As simulações em 3D são baseadas exclusivamente no corpo da paciente
O software e-Stetix é diferente dos outros simuladores em 3D baseados na tecnologia "morphing". Ele é o primeiro simulador do mundo em 3D que leva em consideraçao as características físicas do corpo humano integrando as propriedades do músculo, da pele, de gordura e da glândula mamária para poder simular a colocação dos implantes de uma forma realística e precisa.
Matéria completa e fonte: Agora Vale
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
Vaidade masculina engorda mercado de tratamentos
A vaidade masculina, que era só aposta de mercado, está legitimada socialmente e apreciada pelo olhar feminino.
O aumento da expectativa de vida também ajuda a entender o boom. Como precisa ficar no mercado de trabalho por mais tempo, o homem investe mais na aparência.
Botox, tratamentos contra manchas e depilação a laser estão aumentando a romaria de homens aos dermatologistas.
O aumento da expectativa de vida também ajuda a entender o boom. Como precisa ficar no mercado de trabalho por mais tempo, o homem investe mais na aparência.
Botox, tratamentos contra manchas e depilação a laser estão aumentando a romaria de homens aos dermatologistas.
Homem deita na maca também para retocar pálpebras e nariz, tirar "pneus" e o público masculino já representa 15% do total de plásticas, na estimativa do presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Sebastião Guerra.
Antes, a faixa era por volta dos 40 anos. Hoje, cresce para baixo e para cima.
O contador Marcos José, 42, divide cremes com a mulher. "Pele não tem sexo", diz. Ele gasta 40 minutos no ritual: "Começo com a loção de limpeza, depois tonificante, hidratante e, no fim, creme antienvelhecimento".
Há dois anos, ele descobriu a massagem e o banho de ofurô, quando ganhou um pacote para um spa.
"Tinha preconceito no começo. Depois, vi que não tinha nada a ver."
(via: Correio do estado)
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
HECCUS - Tira dúvidas
Gordura localizada - o problema: | |
São muitas as mulheres, e cada vez mais os homens, que querem ver-se livres da gordura localizada de uma vez por todas. Mas se até aqui a solução mais eficaz para resolver este tipo de problemas era a lipoaspiração, actualmente existe uma técnica que garante os mesmos resultados de uma forma não-invasiva. Como funciona? Através de um sistema de ultra-som os atuam sobre as células adiposas através de um fenômeno de formação de bolhas de ar que lhes provoca uma implosão permitindo a eliminação da gordura contida nessas células através do sistema linfático e urinário. Quais são os resultados? Os resultados são excelentes na medida em que elimina definitivamente as células adiposas. Além disso os resultados são visíveis logo na primeira sessão. Qual a duração dos tratamentos? Para se obter resultados totalmente satisfatórios devem ser realizadas entre 6 a 10 sessões de tratamento. É claro que este numero pode variar de pessoa para pessoa e de acordo com a área a tratar. Geralmente os tratamentos têm uma duração média de 45 minutos e devem ser realizados com um intervalo de cerca de 3 dias. É necessário fazer algum tratamento para manter os resultados? Para se manter os resultados conseguidos com o tratamento é sempre necessário ter alguns cuidados como uma boa alimentação, beber agua e praticar exercício. Preferencialmente para manter os resultados deve-se ainda fazer uma manutenção com apenas 3 sessões ao longo do ano Existem Contra indicações? Embora este seja um método completamente seguro existem algumas situações em que o seu uso está contra indicado como no caso da aplicação em feridas, varizes, lábios, rosto, mucosas, seios e pescoço e zona cardíaca. Esta técnica também está contra indicada em grávidas, pessoas com problemas dermatológicos, portadores de pace-maker e/ou próteses, doentes de cancro, diabetes, problemas de tiróide e hipertensão. |
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
Massagem Lipomodeladora
Saiba mais sobre mais uma das técnicas que o Centro Avançado de Cirurgia Plástica tem para deixa-la mais bonita!
Trata-se de um método simples, eficaz e que traz muitos benefícios. Entre tantos estão a: melhora da circulação atuando nos sistemas linfáticos e sanguíneos, como consequência, a melhora da oxigenaçã dos tecidos; quebra de cadeia de gordura e a melhora do tônus muscular.
A técnica de massagem estética é realizada através de manobras manuais com características rítmicas e intensas tendo como recurso cremes com princípios ativos específicos que teem ação fundamental sobre o tratamento realizado.
A massagem lipomodeladora cumpre com louvor o objetivo de redução de medidas, prevenção e tratamento para celulite, dependendo do grau de estágio. Esculpe nádegas, coxas, braços, cintura e abdômen, pontos onde há maior concentração de celulite e gordura.
O resultado para perda de medidas da região abdominal e coxa é excelente, por isso há muita procura pelo público feminino. O tratamento varia em média no mínimo de 12 à 15 sessões que pode levar o tempo de 1 mês e meio já que a indicação é que se faça 2 procedimentos por semana, sendo que as três primeiras sessões são seguidas de forma alternada na primeira semana do tratanento.
Vale lembrar que o tratamento não faz milagre, nem muda a realidade dos ponteiros da balança, ou seja, não se perde peso. Seus efeitos são diretamente na redução de medidas e nos nódulos de celulite. É uma técnica de contornos corporais e não de emagrecimento.
A duração dos bons resultados vai depender do hábito de vida do cliente, bem como dieta bem balanceada (poucas calorais) e prática regular de exercícios físico.
Fonte: Flor de lótus
Agende já sua avaliação!
(45)3029 0002 - Foz do Iguaçu
(11)3057 1151 - São Paulo
segunda-feira, 25 de julho de 2011
sexta-feira, 15 de julho de 2011
Botox, um aliado poderoso das mulheres
A Toxina Botulinica provoca relaxamento muscular por meio da inibição da substância química (Aceticolina) na junção entre o nervo e o músculo. Sua utilização na área estética iniciou-se em 1990, proporcionando uma melhora muito significativa das rugas de expressão por meio do relaxamento dos músculos da face. O procedimento extremamente seguro e de rápida aplicação, sendo que os locais mais utilizados na área estética são: rugas ao redor dos olhos (“pés de galinha”), rugas ao redor dos lábios (“ código de barra”), rugas na testa, rugas entre as sobrancelhas, pescoço.
O Procedimento dura cerca de 15 minutos e é realizado sob analgesia térmica (com crioterapia). A quantidade do produto a ser utilizado ter relação direta com a quantidade de rugas e a força muscular individual de cada paciente, sendo muito variável a quantidade estimada para perfil de pessoa.
A ação da Toxina Botulínica na região aplicada se inicia entre 48 e 72 horas do momento da aplicação podendo em alguns casos variar, atingindo seu resultado máximo entre 10 a 15 dias aproximadamente, quando é feita a avaliação de necessidade de retoque. A durabilidade do resultado é estimada em média de 5-6 meses, quando o procedimento costuma ser refeito.
Esclareça suas dúvidas. Mitos e verdades:
Botox pode deixar a boca torta?
Não. Ele apenas relaxa a musculatura e evita a contração excessiva dos músculos, diferente da técnica de preenchimento, que aumenta o volume dos lábios e outras regiões da face, remodelando as formas e os contornos do rosto.
Os efeitos são imediatos?
Não. Os efeitos podem ser observados em aproximadamente cinco dias após a aplicação e dura em média de quatro a seis meses.
Dá para aplicar Botox na academia?
Não. A aplicação da toxina requer técnica e habilidade por parte do especialista. O paciente deve procurar um médico experiente e capacitado.
Botox vicia?
Não. A toxina é injetada diretamente no músculo, não causando nenhuma dependência ou vício.
Pode ser aplicado a todo momento?
Não. Os efeitos do Botox duram de cinco a seis meses e o paciente pode fazer a manutenção da aplicação após esse período.
Marque a sua consulta com a gente. 3029-0002!
sexta-feira, 8 de julho de 2011
Prótese de coxa
As mulheres adoram atrair os olhares masculinos. Faz um bem danado ao ego. Só que além do sex appeal de cada uma, a combinação de um bumbum, pernas e barriga perfeitos ajuda muito na hora do flerte. Se a natureza não foi generosa com você, relaxe. A plástica está aí para lhe salvar.
Pernas de fora - Minissaia, microvestido, calça skinny. A moda está à favor das pernocas. Por isso, se quiser arrasar com modelitos espetaculares, é essencial estar com as pernas em dia. Se esse não é o seu caso, aposte nas diferentes plásticas.
As pernas escavadas podem ser minimizadas com a colocação de um implante de silicone. A prótese é introduzida pela regiao da virilha com uma cicatriz aproximada de 4 cm neste local e locada numa região chamada sub-fascial,dando assim uma naturalidade e menor percepcão da prótese.
O formato das próteses podem ser simétricas ou assimetricas ,sendo a escolha de cada uma de acordo com o biotipo de cada paciente.
Fonte: terra
sexta-feira, 1 de julho de 2011
Entenda o procedimento: Otoplastia
A cirurgia de “orelha de abano”, proporciona ao paciente a satisfação estética e o mais importante a resolução de um problema, muitas vezes arrastados desde a infância.
A cicatriz é realizada no sulco retroauricular (atrás da orelha) tornando-a imperceptível .O pós operatório é simples e sem dor. A idade mínima para se realizar a cirurgia é de 7 a 8 anos, quando a orelha já está totalmente formada. Uma vez que as "orelhas de abano" são motivo de chacotas entre as crianças, a operação de correção antes do período escolar eliminaria esse inconveniente. Porém, a otoplastia também pode ser feita em idade mais avançada em adultos.
Tempo cirúrgico: 30 a 60 minutos.
Anestesia: local com sedação.
Retorno as atividades: sem esforço físico, de 3 a 4 dias.
Veja animações da cirurgia no site do dr. Esmail Safaddine.
quarta-feira, 22 de junho de 2011
Inverno, o momento é agora!
Enquanto casacos e botas compõem a silhueta de inverno, as mulheres só pesam em corrigir as imperfeições corporais a tempo de se recuperar para as próximas estações. É claro! Principalmente as mulheres se preocupam em exibir uma boa forma, os cabelos bem tratados, pele, bumbum, seios, pernas, barriguinha, tudo impecáveis... Então, é o momento certo de se preparar!
Se você pensa em realizar uma cirurgia plástica, o momento é agora. A procura por esses tipos de procedimentos cresce no inverno porque as temperaturas são mais amenas – a incidência dos raios solares é menor nessa época do ano, facilitando, assim, o uso de cintas e malhas elásticas, sempre necessárias em cirurgias plásticas no pós-operatório. Além disso, para quase todos os procedimentos cirúrgicos o resultado final aparece, em média, dentro de seis meses.
Ligue e marque a sua consulta! Telefone: 3029-0002.
Fonte: destaquesp
sexta-feira, 17 de junho de 2011
Vibrofit traz conforto e eficiência a sua lipoaspiração
Com o Vibrofit o Centro de Cirurgia Plástica Estética entra no novo conceito de conforto e eficiência para a lipoaspiração. Veja as vantagens abaixo:
- Diminui em média 35% o tempo cirúrgico.
- Diminui a dor pós-operatória em 45%.
- Diminui o edema e esquimoses em aproximadamente 50%.
- Aumenta a quantidade de gordura retirada em 30%.
Marque a sua consulta! Ligue 3029-0002.
quinta-feira, 9 de junho de 2011
97 anos de Foz do Iguaçu
Foz, cidade onde cresci, minha família se estabeleceu e hoje exerço minha profissão com muito orgulho. Eu, Esmail Safaddine, e toda equipe do Centro Avançado de Cirurgia Plástica Estética desejamos à Foz do Iguaçu um feliz aniversário por esses 97 anos! Uma cidade que acolhe tão bem seus moradores e visitantes.
sexta-feira, 3 de junho de 2011
sexta-feira, 27 de maio de 2011
Saiba o que é a Carboxiterapia
Quais são as aplicações da Carboxiterapia? As aplicações mais populares da Carboxiterapia são para o combate da celulite, gordura localizada e flacidez. Uma vez que a Carboxiterapia também estimula a formação de colágeno e novas fibras elásticas, ela também pode ser indicada para o tratamento de estrias e rejuvenescimento corporal.
Além da parte estética ainda é utilizado no tratamento de arteriopatias, flebopatias e úlceras. Também é utilizada, com bons resultados, no pré e pós-operatório, quando se nota um aumento da espessura da pele e a melhor distribuição do colágeno.
O uso do Gás Carbônico não é prejudicial à saúde? O Gás Carbônico não é tóxico e está presente normalmente no organismo como intermediário do metabolismo celular e também não provoca alergias. O exame de laparoscopia usa o mesmo gás em quantidades muito superiores.
Como é o tratamento? O tratamento consiste em aplicações semanais, entre duas e três, em média 10 sessões, com duração média de 20 minutos. A partir da quarta sessão já é possível observar a pele mais enrijecida pela melhor distribuição do colágeno e a redução de alguns centímetros nas medidas.
Qual o mecanismo de ação da Carboxiterapia? O Gás Carbônico injetado age de forma local, aumentando o fluxo sanguíneo, melhorando a circulação e a drenagem linfática e, dessa forma, trata a celulite. A melhora da circulação permite a melhora da flacidez e o rejuvenescimento. Nos locais onde há acúmulo de gordura, o efeito mecânico do tratamento é destruir as células gordurosas levando a uma redução de medidas.
Quem pode ser tratado pela Carboxiterapia? Todos, inclusive homens.
Fonte: pró corpo
sexta-feira, 20 de maio de 2011
30 mitos e verdades sobre a cirurgia plástica
01-A vibrolipoaspiração (com cânula vibratória) é mais segura que a cirurgia tradicional.
MITO Toda lipo apresenta os mesmos riscos. A vibrolipo tem a vantagem de ser menos cansativa para o cirurgião e a desvantagem de ser menos precisa que a técnica com seringa – a única em que se pode enxertar a gordura retirada em outras partes do corpo.
02-A lipoaspiração a laser proporciona cirurgia e pós-operatório mais rápidos.
MITO único papel do laser é ajudar na perfuração da gordura e facilitar o trabalho do cirurgião. Tem, portanto, as mesmas vantagens e desvantagens da vibrolipo, sendo a consequência principal a destruição da gordura, o que impede a sua enxertia em outros lugares.Importante frisar que todas as técnicas de lipoaspiração se equivalem. O que realmente muda é o cirurgião. E não existe cirurgia que não incha e não deixa roxo. Isso vai variar a cada paciente.
03-Cânulas descartáveis para lipoaspiração eliminam totalmente o risco de infecções.
MITO Tanto as cânulas descartáveis quanto as esterilizadas têm o mesmo índice de segurança, desde que ambas tenham passado por um processo de esterilização e acondicionamento adequados.
04-É possível reconstruir o seio após a sua retirada por motivo de acidente ou doença, como o câncer.
VERDADE Sem dúvida. Existem várias técnicas e táticas cirúrgicas para diminuir a mutilação da retirada do tumor. Tudo irá depender da sequela do tratamento da doença, do desejo do paciente e das condições locais para reconstrução.
05-É preciso emagrecer antes de modificar o contorno corporal com cirurgia plástica.
MITO Em regra, não. O peso ideal para se fazer este tipo de operação é aquele que o paciente vai manter com facilidade. A cirurgia plástica não emagrece, apenas melhora o contorno corporal. O corpo a ser melhorado é aquele que o paciente efetivamente tem e não aquele que ele gostaria de ter. Emagrecer, submeter-se a uma cirurgia e depois engordar novamente resulta na perda de toda a melhora conquistada.
06-Pode-se engrossar as pernas com silicone.
VERDADE Sim, tanto as coxas quanto as panturrilhas. São cirurgias relativamente simples e os implantes são do mesmo material das próteses de mama.
07-Cirurgia plástica retira cicatrizes resultantes de acidentes ou de outras operações.
MITO No máximo, troca-se uma cicatriz feia por outra mais discreta. A eliminação completa de uma cicatriz é impossível.
08-O uso de polimetilmetacrilato (PMMA), substância derivada do petróleo, é perigoso para preencher grandes áreas, como seios e bumbum.
VERDADE Os preenchimentos artificiais só podem ser usados em pequenas quantidades. Isso é conhecido e aceito como uma verdade no meio científico. O desrespeito a esta regra pode causar complicações gravíssimas. Para grandes aumentos, como na região glútea, usa-se a própria gordura do paciente ou ainda o implante de silicone.
09-Cirurgia plástica com células-tronco é mais eficaz e proporciona resultados superiores.
MITO Não há nenhum benefício comprovado no uso de células-tronco em cirurgia plástica e os pacientes devem estar atentos às informações com puro objetivo de marketing. Vale lembrar que as técnicas comprovadamente eficazes são utilizadas por todos os cirurgiões plásticos. O que muda é como cada cirurgião vai aplicá-las.
10-O resultado da cirurgia pode ser retocado ou refinado e até totalmente refeito.
VERDADE Sempre que for possível melhorar o resultado de uma cirurgia, isto é feito. Na maioria dos casos, é o próprio cirurgião que propõe a intervenção. Mas é preciso reforçar que, algumas vezes, o paciente gostaria que o resultado da cirurgia fosse ainda melhor e isso já não é mais possível. A cirurgia tem limites e eles dependem muito de como é a estrutura do paciente. Aperfeiçoa-se apenas o que é aperfeiçoável, infelizmente.
Leia mais no site obv.com.br
sexta-feira, 13 de maio de 2011
Entrevista para a DIVA
O Centro Avançado de Cirurgia Plástica Estética foi capa da revista DIVA com as "divas do dr. Esmail". Na matéria, três mulheres que passaram pelo CACPE relatam como suas vidas mudaram após as cirurgias, e hoje, se sentem verdadeiras divas! Leia abaixo a entrevista do dr. Esmail Safaddine.
O que o motivou para escolher a especialização em cirurgia plástica?
Após 6 anos de convivência em diversas especialidades durante o curso de Medicina, me deparei com a área de cirurgia plástica, que me trouxe motivação e confiança na atuação, pois há uma grande satisfação ao ver que a cirurgia plástica traz uma grande mudança tanto psicologica quanto social na vida do paciente.
E hoje, depois de quase 10 anos de formado, tenho a certeza que fiz a escolha certa. Afinal o sucesso de qualquer profissional é diretamente proporcional a sua satisfação dentro da área de atuação.
Como você vê o ramo de cirurgia plástica e estética hoje no Brasil?
O Brasil é reconhecido mundialmente na área da cirurgia plástica estética e isso já nos faz superior entre inúmeros países. Soma-se isso às novas pesquisas com células-tronco, a introdução de lasers e outras tecnologias, o que leva maior segurança e resultado aos pacientes e profissionais da área. O Brasil está a frente destas pesquisas e inovações, que, aliado a grande experiência de nossos cirurgiões, me faz pensar que estamos no caminho certo.
Em São Paulo, você tem uma clínica de renome. O que te motivou a abrir o CACPE em Foz do Iguaçu?
Eu sempre digo que São Paulo é o centro onde tudo acontece. Foi na capital paulista onde fiz minha especialização e ganhei reconhecimento profissional, conseguindo me estabelecer e atender muitos clientes em nossa clínica, que hoje tem quase 8000 pacientes cadastrados. Tendo isso em vista, vi a possibilidade de retornar para Foz do Iguaçu, a minha cidade natal, onde meus pais ainda moram. A cidade está crescendo financeiramente e intelectualmente, o que é muito importante para o reconhecimento na área de cirurgia plástica estética.
No que o CACPE se destaca em relação a outras clínicas?
O CACPE hoje é composto por uma equipe de 12 profissionais diretamente ligados a clínica e responsáveis pelo atendimento de excelência que sempre buscamos e isso é extremamente importante, pois o paciente necessita de um atendimento completo, que vai desde a sua recepção, realização do procedimento e o pós-operatório. Além disso, o que nos faz destacar são a manutenção e atualização da clínica, aliada a um ambiente aconchegante. Isso sim conta muito, até mesmo porque Foz do Iguaçu conta com bons profissionais ligados a área de cirurgia plástica. Também contamos com uma área especializada em estética corporal e facial, com o que há de mais moderno no mercado. Fazendo, assim, com que a paciente se sinta bem por completa. No futuro também teremos depilação a laser, pois é um procedimento muito solicitado na nossa clínica.
Como é a demanda de cirurgias plásticas e tratamento estético em Foz do Iguaçu?
Por ser uma cidade com temperaturas altas, aqui as pessoas querem mostrar mais o corpo e, automaticamente, se cuidar mais. Isso faz da cidade um excelente mercado na área de estética. Mas, ao mesmo tempo, nos obriga a buscar diariamente o melhor resultado e atualização, pois a cobrança é proporcional à procura.
Que tipo de tratamento e cirurgias os clientes normalmente procuram?
Hoje as cirurgias mais realizadas no Brasil são lipoescultura e prótese de mama. Em Foz do Iguaçu isso também se aplica. Além dessas, também temos procura para prótese de glúteo, prótese de panturrilha, abdominoplastias, rinoplastias, enfim, as cirurgias são diversas e a procura também. Temos, ainda, os procedimentos não invasivos (não cirúrgicos) como o botox e de preenchimento, que são muito procurados hoje. E com relação a área de estética, temos as drenagens associadas com aparelhos HECCUS (ultrassom com radio frequência), carboxiterapia, pellings, etc.
Há diferença em atuar em São Paulo e atuar em Foz do Iguaçu?
A satisfação e a cobrança são as mesmas. Foz do Iguaçu é uma cidade menor, o que acaba fazendo você ser mais meticuloso e crescer profissionalmente. Sinceramente, é uma grande honra poder exercer o que mais amo na minha cidade natal.
Quais são as precauções que uma pessoa deve tomar antes de fazer uma cirurgia plástica?
Avaliar bem o profissional e sua formação, ter a certeza da mudança que ira realizar e ainda procurar informações sobre o ambiente hospitalar, onde a cirurgia será realizada, se tem ou não UTI. Estas são algumas dicas importantes, mas o que pesa mesmo é a confiança e relação médico-paciente.
Fonte: divamag.com.br
sexta-feira, 6 de maio de 2011
Em dez anos, cirurgias estéticas em homens mais que dobraram
Nos últimos anos, a estética – assunto que antes circulava principalmente na esfera feminina – tornou-se um assunto atraente para o mundo masculino. Segundo a SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), nos últimos dez anos, o número de homens que se submeteram a algum procedimento cirúrgico com a finalidade estética aumentou de 8% para 28%.
De acordo com um levantamento do Ibope, no ano passado, das 645,4 mil cirurgias estéticas realizadas no Brasil, 119,2 mil foram em pessoas do sexo masculino. Para o cirurgião plástico Alderson Luiz Pacheco, membro da SBCP, entre dos fatores que contribuíram para o aumento das cirurgias com objetivo estético entre os homens está a diminuição do preconceito quanto aos cuidados masculinos com a beleza.
Outro fator é financeiro: “Com a popularização das cirurgias plásticas, aumentou também o número de pessoas que podem ter acesso a estes tipos de procedimentos”. O incentivo da mídia, o surgimento de novas clínicas estéticas e as facilidades no pagamento – há a possibilidade de financiar o valor em até 36 vezes – foram fundamentais para o crescimento deste mercado. Tudo isso cooperou para que o Brasil ficasse em segundo lugar no ranking dos países que mais realizam cirurgias plásticas, perdendo apenas para os Estados Unidos.
As cirurgias mais procuradas
Ainda de acordo com dados do Ibope, entre as intervenções mais procuradas pelo sexo masculino em 2009 está a cirurgia das pálpebras, com 19 mil operações, seguida do nariz, com quase 16 mil, e a lipoaspiração, com pouco mais de 15 mil. A faixa de idade entre os que se preocupam com a beleza está entre 18 e 40 anos.
“As feições masculinas devem ser preservadas para evitar a feminilização, por isso os procedimentos devem ser mais conservadores. Mas com o avanço da tecnologia, as técnicas foram bastante aprimoradas e os resultados ficam cada vez melhor”, explica Alderson Luiz. O cirurgião também ressalta que tecnicamente os procedimentos estéticos feitos em homens são mais complexos, devido às características do organismo masculino. Ele recomenda que as pessoas pesquisem sobre o profissional escolhido, a fim de saber se ele é médico especialista e membro da SBCP.
Fonte: Band.com.br
sexta-feira, 29 de abril de 2011
Laser de CO2 fracionado
O laser de CO2 apresenta grande afinidade pela água presente na pele, causando rápido aumento de temperatura e destruição do tecido. Como provoca maior grau de lesão tecidual, ele tem melhor resultado para casos com indicação de peelings profundos, pois penetra até a segunda camada da pele.
Além disso, este laser aquece as camadas mais profundas da pele, estimulando a remodelação do colágeno e contração da mesma, o que provoca uma diminuição da flacidez.
O inconveniente é que a destruição tecidual é muito intensa, causando um tempo de recuperação prolongado e nem todos podem ou estão dispostos a passar por este inconveniente.
As vantagens do fracionado
No caso do CO2 fracionado o feixe de laser é separado em vários microfeixes de luz, como se fosse um chuveiro. Com isso, o laser atinge micropedaços da pele, deixando ilhotas de pele intacta entre as áreas de pele atingida.
É essa pele que não foi afetada que vai facilitar a cicatrização das colunas de tecido atingidas pelo laser. As pequenas pontes de pele intacta permitem a reestruturação da epiderme (camada superficial da pele) de uma forma mais rápida e possibilita ao paciente um retorno às suas atividades normais num tempo mais curto.
Fonte: MedNews
quarta-feira, 20 de abril de 2011
10 passos para escolher um bom cirurgião plástico
Hoje a cirurgia plástica permite consertar quase tudo, com cicatrizes cada vez menos visíveis. Mas para que os resultados correspondam às expectativas é preciso que o paciente procure um bom profissional. Acompanhe 10 passos importantes para você não errar na escolha.
1. Não escolha um nome ao acaso. Converse com amigas ou parentes que tenham feito uma cirurgia estética. Pergunte como foi o atendimento pré e pós-operatório e peça para ver o resultado. Dificilmente um cirurgião plástico faz um excelente trabalho em uma pessoa e ruim em outra.
2. Peça a seu médico de família ou mesmo conhecido a indicação de um cirurgião plástico. Pergunte a ele quantos de seus pacientes foram indicados a esse cirurgião, e quais foram as impressões de retorno dos mesmos. Pergunte ainda se encaminharia um familiar dele a esse cirurgião plástico.
3. O próximo passo é conferir se o médico recomendado tem especialização em cirurgia plástica e está ligado à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
4. Informe-se sobre a participação do médico em congressos e palestras, apresentação de trabalhos, publicações e o número de cirurgias realizadas.
5. Marque uma consulta com pelo menos dois médicos da sua lista. Assim você poderá comparar suas opiniões, condutas e honorários. A conversa pessoal com o cirurgião também pode mostrar se ele transmite confiança. Aproveite para deixar claro seus objetivos e esclarecer todas as suas dúvidas.
6. Na sala de espera da clínica é possível encontrar pacientes de pós-operatório. Procure saber se essas pessoas foram bem atendidas, além de perguntar se elas ficaram satisfeitas com os resultados da cirurgia.
7. Certifique-se de que o cirurgião é credenciado nos bons hospitais da cidade, mesmo que tenha a própria clínica e centro cirúrgico.
8. Informe-se se o médico é especializado em técnicas específicas para a área do corpo que você pretende modificar.
9. Tome cuidado com anúncios sensacionalistas que prometem resultados fantásticos, especialmente com fotos de pré e pós-operatórios e ofertas de parcelamentos de honorários. Segundo o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Luiz Carlos Garcia, os bons especialistas não precisam utilizar esses artifícios e zelam pela ética profissional.
10. Marque a cirurgia com o profissional de que tenha obtido boas referências e com o qual você tenha estabelecido um relacionamento de confiança e que transmita total segurança.
O bom cirurgião plástico deve...
* perguntar sobre suas expectativas, discuti-las com você e considerar as suas reações quanto às recomendações dadas.
* aconselhar pelo procedimento mais indicado para atingir as suas necessidades.
* responder todas as suas dúvidas numa linguagem absolutamente compreensível.
* dar informações sobre o procedimento que você deseja: o nível de complexidade, o tipo de anestesia, a internação, o repouso, as restrições na vida cotidiana, os cuidados em longo prazo.
* deixar claro os riscos envolvidos com a cirurgia e possíveis intercorrências e complicações.
* receber com naturalidade perguntas sobre sua formação, qualificações profissionais, experiência, honorários e formas de pagamento.
* deixar a decisão final para você.
* pedir todos os exames pré-operatórios, como o sangüíneo, o clínico, o cardiológico e até o raio X do tórax.
* tirar fotografias da região do corpo que sofrerá a cirurgia.
Fonte: Terra
sexta-feira, 15 de abril de 2011
Rinoplastia, entenda o procedimento
A Rinoplastia, que é a modificação da forma do nariz, é um dos procedimentos mais comuns em Cirurgia Plástica. A Rinoplastia pode diminuir ou aumentar o tamanho do nariz, pode mudar a forma da ponta, e pode mudar abaulamentos no dorso do nariz. Se houver alterações da respiração por um problema interno, este poderá ser corrigido ao mesmo tempo. Existe um equilíbrio estético entre o nariz e a face, equilíbrio este que o cirurgião deve observar, a fim de preservar a naturalidade e autenticidade dessa face.
AS MELHORES INDICAÇÕES
A Rinoplastia pode melhorar a aparência e a sua autoconfiança, mas não mudará a sua posição no mundo e nem as coisas serão diferentes por causa de uma cirurgia. O mundo pode ser mudado para você por você, e a cirurgia plástica pode lhe ajudar a se sentir bem melhor. Antes que você decida pela cirurgia, pense cuidadosamente sobre suas expectativas e as discuta com o cirurgião.
Os melhores candidatos para a Rinoplastia são pacientes que procuram melhoras e não perfeições. Devem ser fisicamente saudáveis, psicologicamente estáveis, e realistas em suas expectativas.
A Rinoplastia pode ser executada com intenções estéticas ou para corrigir defeitos de nascimento ou de respiração.
A idade pode ser considerada, se preferindo operar depois de terminado o crescimento, após 14/15 anos para as meninas e um pouco mais tarde para os meninos. Adultos também podem ter seus inestetismos nasais corrigidos. É importante assegurar a opção dos jovens pelo tratamento cirúrgico como uma vontade própria, evitando que ocorra uma imposição dos pais.
PREPARAR A CIRURGIA
Se você fuma, deve evitar o hábito pelo menos 2 a 3 semanas antes do procedimento. E só voltar depois de 2 a 3 semanas (quem sabe se neste momento em que você cuida de sua auto-estima, não realiza este ato de amor extremado por si mesmo e pelos outros em sua volta, que é parar definitivamente de fumar)
Evite exposição solar intensa antes de cirurgia.
Mantenha uma dieta equilibrada com muitas fibras no período que antecede a cirurgia.
Infecções, como gripe e resfriados adiam a cirurgia, assim como infecções da pele da face
Os dias necessários para o afastamento devem ser considerados após a consulta médica, O número de dias dependerá do procedimento.
Fonte: naturale.med.br
sexta-feira, 8 de abril de 2011
sexta-feira, 1 de abril de 2011
O que é abdominoplastia?
CONSTITUIÇÃO DO ABDÔMEN
A parede do abdômen é constituída de uma série de camadas que envolvem e protegem os elementos que estão colocados no interior da cavidade abdominal. Se forem analisadas essas camadas observaremos, abaixo da pele, uma grossa camada, chamada de subcutâneo, que é constituída fundamentalmente de tecido gorduroso. Mais profundamente, encontramos três capas superpostas de tecido muscular. Esses músculos formam a parede muscular que permite o esforço de contração abdominal com compressão das estruturas profundas viscerais. No momento em que realizamos um determinado esforço, por exemplo, o esforço da defecação, esses músculos se contraem e comprimem estruturas profundas, desencadeando uma determinada ação.
De todas as regiões do organismo, a parede abdominal é, provavelmente, uma das que mais freqüentemente acumula gordura, a qual se deposita no subcutâneo. A parede abdominal é sujeita à alterações importantes em determinadas fases do ciclo de vida de alguns indivíduos.
Nas mulheres, durante a gestação, pela presença de uma massa (o feto), que se desenvolve de maneira bastante volumosa no interior da cavidade uterina, ocorre um aumento importante de toda a cavidade, fazendo com que a musculatura, em determinadas circunstâncias, possa sofrer alterações, com o afastamento das massas musculares na linha média. Exatamente na linha média existe uma linha vertical que passa pela cicatriz umbilical onde os grupamentos musculares do lado direito e do lado esquerdo fundem-se. Quando ocorre o aumento intra-abdominal gestacional, esta linha pode sofrer um processo de afastamento.
Esse esgarçamento faz com que, na linha média, possam aparecer hérnias. Hérnias são zonas de fragilidade da parede muscular que permitem a saída de vísceras (porções de intestino) de dentro da cavidade para o exterior. Essas hérnias podem tornar-se mais ou menos volumosas, dependendo do grau de pressão intra-abdominal e do grau de alteração da parede muscular.
Essas modificações internas manifestam-se na porção externa da parede abdominal com alterações mais ou menos volumosas. Sabe-se que mulheres que têm gestações sucessivas apresentam mais facilidade para o aparecimento desse quadro.
Pelas razões acima explicadas - patologias ou doenças da parede abdominal - é necessário, com maior ou menor freqüência, a correção cirúrgica da parede abdominal. A cirurgia da parede abdominal é denominada de abdominoplastia.
A abdominoplastia visa a correção funcional e estética da parede abdominal. Dependendo do tipo de anormalidade, pode ser necessária a correção dos elementos profundos, musculares, ou os da superfície, com a retirada dos excessos gordurosos.
No homem também ocorrem alterações da parede abdominal, fundamentalmente por conta de flacidez da musculatura e devido a acúmulo gorduroso na porção abdominal inferior abaixo da cicatriz umbilical. Quando gestações sucessivas causam alterações na parede abdominal da mulher, ou quando, tanto na mulher quanto no homem, o excesso de depósito de tecido gorduroso desencadeia uma saliência não estética, ou ainda, após um extenso emagrecimento, o excesso de tecidos resultantes no abdômen pode exigir correção. Nessas situações, cabe ao cirurgião plástico a correção desses defeitos.
O tipo de anestesia a ser utilizado nessa intervenção cirúrgica pode ser combinado com o cirurgião ou com o anestesista em uma visita pré-operatória.
COMO É FEITA A CIRURGIA?
Durante a cirurgia é realizada uma incisão com o mesmo posicionamento da incisão habitualmente utilizada na cesariana. Entretanto, é importante frisar que a incisão utilizada na abdominoplastia é bem mais longa. É feito então um descolamento amplo em toda a parede anterior e lateral do abdome. Com este campo operatório preparado, a parede muscular pode ser examinada detidamente e as alterações corrigidas minuciosamente.
Corrigidos os defeitos dos elementos profundos e superficiais, é feito então o fechamento da parede e a recolocação da cicatriz umbilical em sua posição normal. O paciente é posicionado na cama de forma semi-fletida (dobrada), o que impede a tração nos tecidos trabalhados. Em geral, a hospitalização para esse tipo de procedimento cirúrgico dura de dois a três dias.
COMO É O PÓS-OPERATÓRIO?
Durante as primeiras semanas de pós-operatório, o paciente não deve realizar esforços físicos, pois existe o risco de abertura das suturas realizadas na musculatura. Depois desse tempo, gradualmente, o paciente vai voltando à sua vida normal, e os esforços podem tornar a fazer parte da sua rotina. A cicatriz resultante dependerá fundamentalmente da qualidade de cicatrização desse paciente em particular. Cada indivíduo apresenta uma peculiaridade especial no que diz respeito à cicatrização. Existem indivíduos que após uma cirurgia desse tipo ficam com uma cicatriz quase imperceptível. Outros, entretanto, formam cicatrizes hipertróficas ou queloideanas que alteram o resultado final satisfatório do procedimento. Claro que sempre existirá a possibilidade de tentativa de melhoria dessas cicatrizes.
A cicatrização é um fenômeno que depende de elementos intrínsecos e extrínsecos. Os fatores extrínsecos dependem do cuidado com o manejo dos tecidos. Os fatores intrínsecos dependem fundamentalmente das características genéticas e pessoais do indivíduo. Existem situações em que, apesar de todos os cuidados, o resultado das cicatrizes não é de boa qualidade, pois as características do indivíduo não permitem uma cicatrização esteticamente satisfatória.
Fonte: ABC da saúde
Assinar:
Postagens (Atom)